» » Fotos: Famosos que trabalharam no McDonald’s

Fotos: Famosos que trabalharam no McDonald’s

Fritas acompanham?Certa vez perambulava com minha esposa no shopping quando resolvemos parar para comer no McDonald’s (pra variar). Entrei na fila e, quando chegou minha vez, a menina do caixa estava levando uma bronca do gerente bem na minha frente – algo a ver com o atraso dos pedidos ou coisa parecida.

Ela me olhou muito sem graça e se desculpou. Respondi que não tinha problema e complementei dizendo que já havia trabalhado no McDonald’s e sabia que às vezes era complicado. O rosto dela se iluminou, os olhos brilharam. Complementei a frase com alguns jargões internos usados pelos funcionários para provar a veracidade da minha afirmação. Conversamos um pouco e ela me disse o seguinte:

– Posso te perguntar uma coisa? A vida melhora quando saímos daqui?

Não pude conter a risada. Muita gente vê o trabalho no McDonald’s como um ‘subtrabalho’, algo para quem não tem estudo ou perspectiva de vida. E não é verdade. Claro, ninguém considera fritar batatas o ápice do sucesso profissional. Mas o McDonald’s é ótimo como primeiro emprego, para quem ainda é bem jovem. Um bom ponto de partida para enfrentar o mundo.

Ganha-se pouco? Sim. Trabalha-se muito? Demais! Vai pra casa cheirando a fritura? Não tenha dúvida. Mas lá você terá um dos melhores treinamentos que pode imaginar no que tange a otimização de processos, melhores práticas de atender clientes, agilidade, limpeza, higiene e muitos outros fatores que lhe servirão de base para o resto da vida. Sem falar que trabalhar lá acaba com qualquer frescura que a pessoa tenha. Hoje você está no caixa, amanhã frita hambúrgueres e depois limpa o chão – há um rodízio de tarefas para que todos os funcionários saibam fazer tudo.

Eu não tenho o mínimo de vergonha de dizer que trabalhei no McDonald’s – foi meu primeiro emprego e justamente graças a ele consegui outros empregos. E respondendo à pergunta da atendente, sim, a vida melhora. Não porque você saiu do McDonald’s, mas pelas coisas que aprendeu lá.

E para mostrar que não é o fim do mundo trabalhar no McDonald’s, segue abaixo uma galeria de fotos com nove personalidades famosas que já trabalharam nessa rede de lanchonetes.

Famosos que trabalharam no McDonald’s

E você? Trabalhou ou trabalha no McDonald’s? Compartilhe sua história conosco nos comentários abaixo ou mande um e-mail para [email protected]) e nós publicamos aqui!

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado. www.emiliocalil.com | [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.