» » Faça você mesmo: Um abajur para combinar com seu estilo

Faça você mesmo: Um abajur para combinar com seu estilo

postado em: Fotos | 0

AbajurO ambiente em que vivemos e trabalhamos deve refletir nosso estado de espírito para que possamos estar sempre confortáveis e concentrados em nossas tarefas. O problema é que nem sempre podemos dispor de tanto tempo e dinheiro para criar aquela ‘decoração dos nossos sonhos’ tão rápido.

Mas isso não deve ser um motivo para não começar a mudar a decoração da sua casa ou escritório. Se você é uma pessoa que adora mudanças e decoração, pode começar exercitando sua própria criatividade e dons artesanais para criar objetos que reflitam a sua personalidade.

Uma alternativa é trocar o revestimento do seu abajur, uma solução prática e barata e que dará um outro visual para o ambiente da sua casa.

Para fazer um abajur como o da foto, você vai precisar de:

  • Linha de tricô
  • Linha de seda para tricô
  • Fita adesiva dupla face VHB da 3M (a melhor para suportar o calor da lâmpada)

Como fazer

  1. O primeiro passo é medir a base do abajur para colocar os pontos na agulha e fazer o ponto de tricô até a altura de finalizar.
  2. Deve-se cortar o tamanho exato da cúpula do abajur da linha de tricô e de seda.
  3. Para fixar coloque a fita adesiva do lado interno e cubra a cúpula com o tricô e passe a fita de seda e dobre para dentro.

Com pouco esforço e muitas ideias, é possível transformar, mudar e reaproveitar vários objetos para que fiquem do jeitinho que você quer.

Que tal começar esta semana modificando alguma coisa em casa ou no escritório para tornar o ambiente mais parecido com você?

Abajur decorado

Que tal ter um abajour como este decorando sua casa?
Faça você mesmo: Um abajur para combinar com seu estilo
Faça você mesmo: Um abajur para combinar com seu estilo
Detalhe da decoração: Muito luxo e pouco trabalho

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Solange Marchezinni:

Designer de Interiores, formada em Nutrição, tendo como característica o dinamismo e criatividade, que incorpora na sua profissão em cada projeto. Eclética, tem como prioridade em seus trabalhos o bem morar com ergonomia, funcionalidade e acessibilidade aliados a elegância. Gastronomia é a sua terapia, ama os animais, adora desafios e crê que "os desafios impulsionam a vida".

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: