» » 1º Desafio LifeBreak: Mude seus hábitos em 30 dias

1º Desafio LifeBreak: Mude seus hábitos em 30 dias

postado em: Desafio | 0

1º Desafio LifeBreak
Qual é a sua desculpa para não fazer o que você ama? Falta de tempo? Falta de conhecimento? Falta de prática? Falta de iniciativa?

O que você gostaria de fazer todos os dias, mas não consegue? Quer aprender alguma habilidade ou se dedicar a um hobby, mas não sabe por onde começar? Gostaria de ser bom em algo, mas não consegue? Que tal tornar isso um hábito?

Os hábitos são um exercício diário. Um esforço que fazemos para que eles se tornem parte do cotidiano. Não são poucos dias que farão você criar um novo hábito ou mesmo largar um hábito ruim. É a sua constância e determinação que garantirão os resultados. Mas é preciso começar, mesmo que seja por um período de teste.

Pensando nisso criamos o 1º Desafio LifeBreak. Queremos convidar os leitores a participar de uma empreitada para mudar nossos hábitos.

O que você gostaria de fazer? Aprender inglês? Saber usar o Photoshop? Estudar música? Pintar? Perder peso? Escrever? Mudar seus hábitos alimentares? Fazer exercícios? Aprender fotografia? Artesanato? Estudar algum assunto de seu interesse? Dedicar-se a trabalhos voluntários? Deixar de fumar ou beber? Ter mais tempo livre?

As opções são ilimitadas. Mas o seu tempo não é. Entretanto, algumas pessoas realizam mais coisas durante o dia do que outras – e o número de horas disponíveis no dia é exatamente o mesmo para todos. Então, vamos começar a brincadeira?

A proposta do desafio

Nós desafiamos você a fazer mais daquilo que você gosta por 30 dias. E para deixar a coisa mais divertida, vamos colocar esses 30 dias exatamente no período da Copa do Mundo (de 12/06 a 13/07). Assim você terá algo mais interessante para fazer além de apenas assistir aos jogos.

A ideia é simples: Escolha algo que você quer fazer (mas que não tem tempo ou não acha que é capaz) e separe um período do seu dia para se dedicar a isso. Simples assim. Durante 30 dias você fará, todos os dias, algo que sempre quis fazer. Pode ser por apenas 30 minutos, uma hora ou mais. O importante é que nesse tempo você faça única e exclusivamente aquilo que quer fazer.

Mas em 30 dias eu não serei ‘bom’ em nada do que fizer

É claro que não! Em 30 dias você não terá um diploma nem será um especialista. Mas pense nisso: Se você se dedicar a aprender algo que hoje não sabe nada (seja criar um blog, tocar violoncelo ou estudar alemão), qual será seu nível de conhecimento desse assunto ao final de 30 dias de dedicação diária (considerando que hoje é zero)?

Entendeu? O desafio é mostrar para si mesmo que você pode fazer qualquer coisa que quiser. Basta dedicação e gerenciamento de tempo.

Para te incentivar, nosso editor, Emílio Calil, aceitou o desafio do LifeBreak. Como desenhar é uma de suas paixões e ele andava sem tempo para isso, ele tentará fazer um desenho por dia (que irão de simples esboços a artes mais complexas). É óbvio que será difícil e talvez ele não consiga cumprir essa meta à risca, mas é uma forma de se manter motivado e motivar nossos leitores.

Os desenhos serão publicados em um Tumblr que ele criou especialmente para isso: http://emiliocalil.tumblr.com e vocês também poderão acompanhar as postagens pelo Twitter (@emiliocalil) ou Facebook (facebook.com/emiliocalil) dele. Todas as postagens terão a hashtag #desafiolifebreak. E se vocês resolverem participar do desafio, usem essa mesma hashtag para divulgar seus progressos!

Mas eu não sei por onde começar

Nós te ajudamos! Sabemos como é difícil escolher algo, dar o primeiro passo e depois se manter motivado. Então, se você precisar de orientação tanto na escolha do seu objetivo quanto no gerenciamento do tempo para se dedicar a ele, use o formulário abaixo e entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajudar (gratuitamente) e participar das suas conquistas. E no final, seu desafio ainda pode ser publicado aqui no site como um exemplo de sucesso!

Portanto, mãos à obra! O relógio está correndo!

Precisa de ajuda com sua nova rotina? Use o formulário abaixo e fale conosco:

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado.
www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: