» » Desafio LifeBreak: Descubra a felicidade em sete dias

Desafio LifeBreak: Descubra a felicidade em sete dias

postado em: Desafio | 0

Desafio LifeBreak: Descubra a felicidade em sete dias
Quantas vezes ao longo do dia você reclama do frio ou do calor, do trânsito, da comida, do cansaço, das pessoas? Mas você dá valor para as coisas boas da sua vida?

Da mesma forma que reclama de tantas coisas que te irritam, você se lembra de valorizar tudo aquilo que lhe agrada? Um dia bonito, um elogio no trabalho, um prato gostoso que prova pela primeira vez, uma música que você adora e há muito tempo não escutava, enfim, pequenas alegrias da vida.

Ocorre que a maioria das pessoas se concentra mais nos problemas e em tudo o que é negativo e se esquecem das outras coisas, por mais belas que sejam.

A verdade é que somos nós que construímos nosso dia. Nós fazemos nosso dia começar e terminar bem. Excluir os pensamentos ruins da nossa cabeça e, consequentemente, do nosso cotidiano, só depende de nós, do nosso olhar para a vida.

Todos os dias podemos escolher entre apreciar o belo e olhar a vida de uma forma mais positiva, ou ocupar nosso dia com problemas e tudo o que for ruim. Tudo depende de como você quer preencher os momentos da sua vida.

Se fizer uma pausa, ainda que breve, ao longo do seu dia, passará a notar no dia lindo que está fazendo lá fora, irá se surpreender com as belas árvores e flores pelas ruas que passa todos os dias ao ir trabalhar; no trânsito aproveitará para escutar aquelas músicas que tanto adora, mas que nunca tem tempo para ouvir, enfim, suas escolhas é que farão seu dia ser melhor ou pior.

Por isso nós do LifeBreak temos um desafio para lhe fazer. Faça um teste de sete dias: Pegue um vidro ou um potinho vazio e, durante esses dias, escreva tudo aquilo que te alegrar (música, paisagem, piada, filme, pessoas, comidas, etc.) em um pedaço de papel e deposite dentro do pote.

Ao final dos sete dias esvazie seu pote e veja quanta coisa boa aconteceu com você todos os dias, mas que em razão da correria você nem havia notado.

E compartilhe aqui nos comentários as coisas boas que você escreveu nos bilhetinhos!

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: