» » Você nasceu para trabalhar?

Você nasceu para trabalhar?

postado em: Artigos | 0

Você nasceu para trabalhar?Muitas pessoas que leem o LifeBreak trabalham para viver, mas não se esforçam muito para se divertir. Elas acabaram acreditando que existe o ‘momento e lugar’ apropriados para a diversão e que, definitivamente, o trabalho não é um deles.

Você passa a maior parte do dia fazendo coisas para outras pessoas – tarefas em casa, prazos curtos nos projetos da empresa, compromissos à noite, talvez tenha outro emprego porque precisa ‘ser alguém na vida’. E se alguém como eu se atrever a dizer que é preciso se divertir mais, você vai achar que estou louco e que “não entendo como a realidade funciona”. Você já deve ter tido sonhos no passado, mas eles foram esmagados por anos de escravidão em troca de um salário.

Pior ainda, já reparou que você é como um lêmingue na fila do metrô ou trem, seguindo todas as outras pessoas que foram treinadas para dedicar seu tempo e atenção no trabalho – o qual elas também podem odiar?

Preste atenção! Você não está nesse mundo para ocupar seus dias e noites somente com trabalho! Você engatinhou para chegar perto de seus brinquedos favoritos, chorou quando eles foram tirados de você, testou os limites do amor e riu com seus pais. Você teve férias e recreios na escola, visitou museus e zoológicos, comeu pipoca no cinema, deu saltos mortais no escritório, dançou em cima de cadeiras e mesas e… em qual momento surgiu a ideia de que crescer significa não ter tempo para se divertir?

Mais terrível ainda – se pesquisar no Google por “brincadeira feliz”, verá que a maioria dos resultados mostra crianças! Onde estão os adultos felizes brincando? Você acha realmente que as únicas ‘brincadeiras de adultos’ são esporte ou sexo? Não admira que estejamos tão confusos, tão deprimidos.

Nós nascemos para fazer algo especial e único – que pode ser, na verdade, um propósito diferente para cada um de nós. Em vez de dedicar nossas vidas para nos encaixarmos em padrões que nos fazem acreditar que a ÚNICA forma de ganhar dinheiro, obter planos de saúde e garantir a aposentadoria é jogar fora os melhores anos das nossas vidas em trabalhos desanimadores, bem, é hora de parar. É hora de se DIVERTIR! Não apenas nos finais de semana, mas todos os dias.

Por isso, deixe de lado o que está fazendo agora e dê aquela clássica escapada para o elevador ou escadas e VÁ LÁ PRA FORA encontrar algo idiota e divertido para fazer. E se estiver frio quando você ler este artigo, agasalhe-se bem e vá lá pra fora mesmo assim.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado. www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: