» » Veja 12 razões para adotar o marketing digital e aumentar seus rendimentos

Veja 12 razões para adotar o marketing digital e aumentar seus rendimentos

postado em: Artigos | 0
Veja 12 razões para adotar o marketing digital e aumentar seus rendimentos
Veja 12 razões para adotar o marketing digital e aumentar seus rendimentos

Com a mudança e evolução da tecnologia moderna, pequenas empresas e empreendedores individuais estão lutando para se manter em evidência todos os dias. Muitas empresas mudaram seu modelo de negócios e extinguiram suas operações físicas, migrando seus produtos e serviços para a internet, aplicando técnicas eficientes de marketing digital.

Hoje existem indivíduos que faturam mais do que muitas pequenas empresas jamais sonharam. O que é que eles fazem de diferente? A resposta é simples: Aprenderam a utilizar o marketing digital a seu favor, criaram seus nichos de marcado e conquistaram a confiança e lealdade dos consumidores.

Se você ainda está pensando se o marketing digital pode ajudar seus negócios, veja a seguir 12 razões que mostram como o uso do marketing digital pode gerar ótimos resultados com um baixo investimento

1 – O marketing digital leva seu negócio para outro nível no mundo online

O marketing digital oferece às pequenas e médias empresas a chance de competir e atrair seu público com mais eficácia. As pequenas empresas (ou empreendedores individuais) agora têm à disposição ferramentas e estratégias de marketing que antes só estavam disponíveis para grandes corporações.

2 – O marketing digital é mais eficiente em custos do que o marketing tradicional

Pequenas empresas têm poucos recursos e capitalização. O marketing digital oferece a essas empresas canais mais eficientes e com melhores resultados financeiros obtidos com baixo investimento.

3 – Marketing digital gera conversão

Negócios online de produtos ou serviços medem seu sucesso pela porcentagem de tráfego que atraem e se convertem em receita. É possível atrair a atenção do exato público para o qual você deseja vender, sem gastar fortunas em anúncios de TV ou revistas que não atingem o público-alvo correto.

4 – Marketing digital ajuda a gerar uma receita melhor

A alta taxa de conversão que você atrai para seu negócio com técnicas de marketing digital oferecem inúmeros benefícios lucrativos em termos de obtenção de receita. O retorno sobre o investimento é um dos melhores no campo do marketing.

5 – O marketing digital facilita a interação com seu público-alvo

Interagir e oferecer aos seus consumidores um engajamento adequado pode lhe dar as estatísticas corretas sobre o que os seus clientes realmente querem.

6 – O marketing digital alcança os consumidores em dispositivos móveis

Os dispositivos móveis (celulares, tablets…) evoluíram de meras alternativas a laptops para verdadeiras máquinas de decisões e informações. E você precisa alcançar seus consumidores no ambiente mobile também.

7 – O marketing digital ajuda a construir sua reputação

Entregar o que você prometeu ajuda a desenvolver um melhor relacionamento com seu público-alvo, o que gera uma ótima reputação e a recomendação para novos clientes.

8 – O marketing digital oferece um melhor retorno sobre o investimento

A chave do sucesso do marketing digital é gerar um fluxo de tráfego que se converta em vendas e leads. Quanto mais o seu negócio gerar esse tipo de tráfego, mais rápido você terá um retorno financeiro.

9 – O marketing digital conquista a confiança das pessoas

O marketing digital se fortalece nas redes sociais, com depoimentos de consumidores que já compraram seu produto/serviço e ficaram satisfeitos, fortalecendo sua marca.

 10 – O marketing digital leva as pessoas a tomarem ações favoráveis

Especialistas em marketing digital utilizam maneiras inteligentes e inovadoras de iniciar uma conversa que leve a uma ação, como “comprar”, “baixar”, “assinar”, etc.

11 – O marketing digital deixa você pronto para a “internet das coisas”

A “internet das coisas” é um ecossistema global de dispositivos interconectados – tablets, smartphones, gadgets, aplicativos e mais – e que podem interagir entre si pela internet. Manter seu negócio na era da “internet das coisas” significa inclusão e uma grade interconectada – oferecendo acesso para alcançar a audiência certa dentro dessa grade.

12 – O marketing digital garante a sobrevivência online do seu negócio

Se você tem milhares de acessos no seu site, mas nenhum deles converte em vendas, seu negócio online deixará de existir. Com a implementação de estratégias e ferramentas de marketing digital, é possível obter um bom volume de conversão e você pode até pensar em manter seu negócio 100% na internet, reduzindo todos os custos gerados pelo espaço físico da sua empresa.

E se você precisa de ajuda para iniciar seu plano de marketing digital, saber quais são as ferramentas que precisa, qual a melhor abordagem para seus clientes e todas as técnicas necessárias para melhorar seu faturamento, clique aqui.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado.
www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: