» » Os três erros que atrapalham quem trabalha em casa

Os três erros que atrapalham quem trabalha em casa

postado em: Artigos | 0
Os três erros que atrapalham quem trabalha em casa
Os três erros que atrapalham quem trabalha em casa

Muitas pessoas começaram a trabalhar em casa nos últimos anos, seja em razão da crise ou mesmo pela tendência mundial de optar pelo home office.

Apesar da comodidade de trabalhar de casa, muitas pessoas enfrentam dificuldades em se concentrar, concluir as tarefas e ter um dia produtivo, afinal não é tão fácil quanto parece separar a vida profissional e pessoal quando se trabalha em casa.

Alguns erros podem atrapalhar esta jornada, por isso é importante você identificar e corrigi-los o mais rápido possível. Veja a seguir três desses erros e como muda-los para obter o resultado profissional que você deseja.

Conheça os 3 erros que atrapalham quem trabalha em casa:

1 – Não ter a confiança dos clientes

Conseguir clientes no começo é uma tarefa difícil, principalmente quando se trabalha de casa.

Por isso, é importante que você tenha um site que transmita a seriedade e transparência do seu trabalho, afinal será a primeira impressão do seu negócio para o cliente. E como dizem por aí, a primeira impressão é a que fica.

Outra dica é ter um endereço comercial diferente do residencial, principalmente se for em um lugar privilegiado. Atualmente é fácil e barato conseguir isso com os escritórios virtuais.

Tudo isso criará um impacto positivo da sua empresa, além de facilitar sua comunicação com os clientes.

2 – Não aproveitar as oportunidades

Trabalhar de casa exige disciplina e um foco ainda maior sobre seu negócio. Por isso, é fundamental que você utilize todas as ferramentas e recursos disponíveis de forma adequada.

As redes sócias são uma ótima maneira de se conectar com as pessoas, seja com clientes ou até mesmo com futuros clientes, e conseguir grandes negócios. Ter uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo no seu blog e nas redes sociais faz toda a diferença na conquista de novos clientes.

Afinal, o número de pessoas que acessam as redes sociais é maior do que os que acessam o seu site. Por isso é importante que você encare as redes sociais como geradores de negócios e grandes fontes de vendas. Quanto mais pessoas conectadas a você, maiores oportunidades poderão surgir e mais lucro você poderá obter.

3 – Não saber aproveitar as horas do dia

Não há horas suficientes no dia. Como dizem por aí: tempo é dinheiro. Isso todo mundo já sabe, mas você consegue colocar em prática?

Quando se trabalha em casa, parece que o tempo voa, as horas não são suficientes para desenvolver os trabalhos. E pior, não há tempo para planejar estratégias de negócio para o futuro.

Com isso sua empresa muitas vezes não cresce o quanto poderia crescer, já que você não consegue sair do operacional.

Se isso estiver acontecendo com você, não tenha medo: Terceirize, delegue tarefas ou contrate uma pessoa para te ajudar.

Se você trabalha em casa e não há espaço para mais uma pessoa ao seu lado, não se preocupe. Atualmente a terceirização de trabalho através de home office ou de espaços de coworking está cada vez mais comum. Você não precisa ter todas as pessoas sob um mesmo teto para fazer sua empresa funcionar.

Com uma pessoa de confiança ao seu lado te ajudando nas tarefas mais cotidianas, você conseguirá se concentrar e traçar estratégias para seu negócio.

Resolver esses três erros comuns de quem trabalha em casa é essencial para quem deseja realmente alcançar o sucesso nos negócios.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: