» » O ruído das cafeterias pode te deixar mais criativo?

O ruído das cafeterias pode te deixar mais criativo?

postado em: Artigos | 0

O ruído das cafeterias pode te deixar mais criativo?Os ruídos de uma cafeteria podem tornar você mais criativo? A ciência diz que sim. E um novo ‘app’ oferece esse clamor criativo por muito menos do que um frapuccino.

Parece que há um bom motivo para se ir trabalhar numa cafeteria além do wi-fi grátis.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica e da Universidade da Virgínia sugere que um ambiente com ruído moderado – cerca de 70 decibéis, como os encontrados nos cafés – pode aumentar sua capacidade de ter ideias criativas.

A distração do barulho moderado, especulam os pesquisadores, pode ajudar no pensamento abstrato.

E agora você pode ter esse impulso criativo sem cafeína com o Coffitivity (coffitivity.com), um aplicativo online grátis que oferece um loop infinito com sons de uma cafeteria – basta acessar o site, colocar seus fones de ouvido e ficar ouvindo conversas distantes e talheres batendo.

Um jovem de 23 anos, Justin Krauszler, consultor de desenvolvimento de negócios na Universidade de Virgínia, teve essa ideia após ler a respeito desse estudo.

O ruído das cafeterias pode te deixar mais criativo?
Eu não sei você, mas eu me sentiria muito mais criativa estando nesse lugar do que apenas ouvindo o som dele.

Krauszler passou quatro dias trabalhando em uma cafeteria e ficou maravilhado ao notar como suas ideias fluíram bem em meio aos ruídos do estabelecimento.

Ele pediu para voltar em um quinto dia, mas seu chefe disse não. Então ele fez um curso online de programação e criou esse app.

E Krauszler parece não ser o único que gosta dos barulhos de seu ‘café virtual’. O Coffitivity já recebe cerca de 15 mil visitas por dia.

E você? Já teve a oportunidade de passar uma manhã ou tarde trabalhando numa cafeteria? Você se sentiu mais criativo ou acha que essa pesquisa é uma bobagem?

Deixe sua opinião nos comentários!

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: