» » Receita Funcional: Sal Verde

Receita Funcional: Sal Verde

postado em: Artigos | 0

icone-saudavelMuitas pessoas consomem uma quantidade de sal superior ao necessário, pois elas confundem temperar com salgar os alimentos. Acreditam que colocando uma maior quantidade de sal na comida ela ficará mais temperada, o que é um grande erro.

Leitura recomendada: Por que é importante deixar o feijão de molho?

As ervas e alguns temperos naturais são capazes de dar sabor e aroma aos pratos sem utilizar uma grande quantidade de sal.

Eu disse temperos naturais, porque a maioria dos temperos prontos industrializados contém glutamato, monossódico e várias substâncias químicas prejudiciais ao nosso organismo, por isso, fuja deles.

Diante de tudo isso, eu considero o sal verde a alternativa perfeita para o preparo dos alimentos, pois, além de servir de tempero maravilhoso, ele salga na medida certa e ainda auxilia na redução do uso do sal comum.

Vale lembrar que, como o sal verde fica compactado pela umidade, ele é mais salgado do que o sal normal, por isso use-o sempre em uma quantidade menor nas suas receitas – às vezes uma colher de sopa (ou menos) é mais do que suficiente.

Preparar o sal verde é super fácil. Vamos à receita?

Receita de Sal Verde

Receita de Sal Verde por Aline GuedesIngredientes:

1 cebola

4 dentes de alho

4 colheres de sopa de azeite

1 maço de salsinha

1 maço de manjericão

1 maço de cebolinha

300 gramas de sal marinho (não pode ser o sal refinado)

Modo de preparo:

Bata tudo no processador e armazene em um pote de vidro.

Validade: 3 meses se conservado na geladeira.

O LifeBreak oferece um serviço de coaching e consultoria focado na qualidade de vida das pessoas. Se você precisa mudar seu estilo de vida, mas não sabe como, clique aqui.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: