» » Receita Funcional: Salmão com Gergelim

Receita Funcional: Salmão com Gergelim

postado em: Artigos | 0

Vida SaudávelAproveitando o tema do post que escrevi sobre TPM (leia ele aqui), que tal preparar um prato delicioso e que ainda ajuda a combater as dores e variações do humor causada pela TPM? Vou ensinar aqui mais uma receita funcional de salmão com gergelim que, além de saboroso, é extremamente saudável, nutritivo e pode aliviar as dores da TPM.

O salmão é rico em ômega 3, um nutriente que ajuda combater dores e melhorar o humor e depressão, por isso, é ideal para ser consumido quando a mulher está na TPM.

Veja também: Conheça 10 alimentos que fazem bem para o cérebro

Além do salmão, temos o gergelim que, apesar de ser pequeno, é poderoso no valor nutricional. O consumo contínuo do gergelim pode fortalecer o coração, melhorar a pele, ajudar no combate da artrite, do reumatismo (já que diminui a acidez do sangue), protege a atividade cerebral e ainda retarda o envelhecimento.

A receita de hoje é uma explosão de sabor e de vitaminas. Por isso anote os ingredientes e faça o mais rápido possível.

Vamos à receita!

Receita Funcional: Salmão com Gergelim

Receita Funcional: Salmão com Gergelim por Aline GuedesIngredientes:

2 postas de salmão (com espessura de 3 dedos, eu gosto assim, se quiser pode ser mais fino)

2 limões

4 dentes de alho

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Cominho a gosto

4 colheres de sopa de Gergelim branco

Modo de preparo:

Tempere as postas de salmão com limão, sal, pimenta, cominho e os dentes de alho espremidos. Deixe na geladeira por 1 hora.

Coloque as sementes de gergelim em uma frigideira de teflon quente até ficarem douradas. Não precisa de óleo.

As sementes vão começar a pular conforme forem esquentando, por isso, é bom tampar e deixar em fogo baixo. Não esqueça de mexer de vez em quando para que elas fiquem douradas por igual.

Quando as sementes de gergelim estiverem douradas, apague o fogo porque estão prontas.

Feito isso, pegue as postas de salmão e, do lado sem pele, passe no gergelim uma a uma. Não precisa esfregar, apenas ‘mergulhe’ o salmão.

Em uma travessa forrada com papel manteiga, leve o salmão ao forno aquecido a 180 graus e deixe assando por 20 ou 30 minutos.

Depois de assado eu ainda costumo espremer mais limão por cima – mas aí é gosto, se você ama limão como eu vale a pena, pois ele realça ainda mais o sabor.

Como acompanhamento eu servi legumes cozidos no vapor, mas ele também fica ótimo com arroz integral, purê e uma linda salada. Tudo depende do seu gosto e disposição do dia.

O LifeBreak oferece um serviço de coaching e consultoria focado na qualidade de vida das pessoas. Se você precisa mudar seu estilo de vida, mas não sabe como, clique aqui.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: