» » Receita funcional: Falso mousse de chocolate

Receita funcional: Falso mousse de chocolate

postado em: Artigos | 0

Vida SaudávelEsta é uma receita funcional de um falso mousse de chocolate  – é falso porque ele não contém chocolate nos ingredientes.

Este mousse é feito com abacate, uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células.

Meu marido não gosta de abacate, ele diz que detesta o sabor e por isso nunca come a fruta. Mas ele provou, aprovou e adorou esse mousse, que além de matar a vontade de doce, é extremamente saudável, nutritivo e foge dos chocolates industrializados.

E se você está buscando mais receitas saudáveis, que tal experimentar esses sucos dextox?

Vamos à receita:

Falso mousse de chocolate

Receita funcional: Falso mousse de chocolateIngredientes

½ abacate

2 colheres de cacau em pó

½ xícara de leite de coco caseiro ou leite desnatado

1 colher de sopa de mel

Frutas vermelhas para enfeitar

Modo de preparo: Basta bater todos os ingredientes com exceção das frutas. Prove para ver se o doce está de acordo com o seu paladar. Caso prefira um pouco mais doce, pode acrescentar mais mel.

Eu usei cereja, mas já experimentei com morangos e banana e ficou maravilhoso.

Rende para 02 pessoas.

O LifeBreak oferece um serviço de coaching e consultoria focado na qualidade de vida das pessoas. Se você precisa mudar seu estilo de vida, mas não sabe como, clique aqui.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: