» » Reatech 2015: Uma feira de esperança

Reatech 2015: Uma feira de esperança

postado em: Artigos | 0

icone-coachingEstive na Reatech 2015, uma feira de tecnologia de reabilitação, inclusão e acessibilidade. A feira, que vai até o dia 12 de abril (domingo), é um verdadeiro espetáculo não só de tecnologia, mas de criatividade, inspiração e esperança.

O objetivo do LifeBreak, que é promover a produtividade com qualidade de vida, está representado facilmente em cada estande da feira. Em um mundo de informações instantâneas, conectividade, agilidade e motivação, é sempre um prazer ver esses elementos sendo utilizados para auxiliar (e modificar) a vida de pessoas com deficiência.

De problemas de locomoção à deficiência visual, passando por portadores da Síndrome de Down e de outras doenças que muitos de nós sequer sabemos que existe, a Reatech é um showroom de soluções e apoio a todas essas pessoas com necessidades especiais.

Da adaptação de veículos – alguns até guardam sozinhos a cadeira de rodas – até próteses mais modernas e terapias com animais, quem visita a feira é exposto a um universo fantástico de pessoas que venceram suas dificuldades e mostram que é possível levar uma vida praticamente normal.

Há uma ‘vibe’ boa na feira. A deficiência, seja qual for, não é encarada como doença, mas como um simples obstáculo que precisa ser transposto. E ali é o lugar onde as soluções são apresentadas. Cadeiras de rodas ‘invocadas’, de cores vivas e com design que mais parecem bicicletas, mostram que o velho ‘cinza depressivo’ é coisa do passado.

Cães guia, equoterapia, novos modelos de bengala, aparelhos de respiração artificial, dispositivos de leitura, móveis planejados, instituições e uma infinidade de produtos curiosos e mirabolantes enchem a feira e oferecem esperança e uma nova vida a quem precisa de cuidados especiais.

Eu recomendo uma visita à Reatech a todas as pessoas que estão lendo este texto – independente de terem ou não deficiência. É sempre bom entrar em contato com um universo diferente do nosso. Uma andada pelos corredores e estandes fará bem a quem reclama da vida sem ter motivos.

Enquanto andava e batia fotos da feira, uma bonita jovem passou apressada na minha frente, carregando sacolas e revistas. Ela tinha um olhar determinado e estava quase correndo, ignorando a barulheira da feira. Dos joelhos para baixo, finas próteses de titânio a mantinham em pé com um equilíbrio absolutamente normal. Não pude deixar de sorrir, pois ela me lembrou que a vida só tem limitações para quem quer ser limitado.

Faça um favor a si mesmo e dê um pulo na feira. Só vai lhe fazer bem!

Data e Horário: 11 e 12 de abril de 2015 – 10h00 às 19h00

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Site: www.reatech.tmp.br

Fotos: Reatech 2015

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado.
www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: