» » Conheça os 10 primeiros passos para realizar seu sonho

Conheça os 10 primeiros passos para realizar seu sonho

postado em: Artigos | 0

Os dez primeiros passos para realizar seu sonhoO primeiro passo é sempre o mais difícil. É aquele passo que a maioria das pessoas nunca dá. Elas nunca começam e, por isso, nunca vão terminar.

Qual é o primeiro passo que você precisa dar para fazer seus sonhos acontecerem?

O passo que ninguém dá

Todo mundo tem um sonho. Algo que se deseja fazer ou realizar. Porém, a maioria nunca começa a jornada que os levará do sonho à realidade. Eles nunca dão o passo mais importante… o primeiro.

A maioria das pessoas nunca dá esse passo. Ou estão com medo. Ou ocupadas. Ou os dois, seja qual for a desculpa que elas precisam dar a si mesmas.

Elas não dão o primeiro passo e seus sonhos permanecem apenas como uma ideia em suas cabeças.

O sucesso é uma longa estrada, portanto, quanto mais cedo você começar a percorrê-la, melhor.

Você precisa começar com o primeiro passo

Sonhos são apenas ideias, até que você dê o primeiro passo para torná-los reais.
Todo sonho deve começar com um pequeno passo. Entretanto, descobrir por onde começar pode ser assustador. Parece que precisa ser uma decisão rápida e que você deve acertar de primeira.

Nada está mais longe da verdade. O primeiro passo não importa realmente na jornada longa. Ele importa no sentido em que você dê esse passo.

Ele pode ser um pequeno passo inconsequente. Pode ser um passeio ou uma viagem. Ele apenas precisa ser o primeiro passo em direção ao seu sonho.

Aqui estão 10 primeiros passos que podem te levar em direção aos seus sonhos:

  1. Escreva seu sonho. Escrever o seu sonho pode ser um exercício esclarecedor. Você aprenderá mais sobre ele: os detalhes, o caminho, o trabalho envolvido. Você pode até descobrir que seu sonho é diferente do que você imaginava.
  2. Pesquise sua ideia. Você tem um sonho na sua cabeça, mas não sabe por onde começar no mundo real. Use a internet para aprender sobre a ideia. Você pode pesquisar o que outras pessoas fizeram e quais oportunidades existem.
  3. Aprenda uma nova habilidade. Que nova técnica você precisa para fazer seu sonho acontecer? Novamente, a internet é uma fonte de treinamentos para quase tudo o que você imaginar. Em e-learnings no YouTube você pode encontrar alguém que ensine o que você quer saber. Em blogs você aprende a abrir uma empresa, cozinhar, fazer jardinagem… está tudo lá.
  4. Conquiste seu espaço. Saia e ‘marque o território’ para o seu sonho. Esse passo, apesar de pequeno, serve como uma forma de trazer suas ideias para o mundo real. Reserve o domínio do seu site. Crie um site! Abra uma conta em redes sociais com o nome do seu negócio (se não fizer isso já, você descobrirá mais tarde que alguém já se apropriou do nome que você escolheu).
  5. Faça um mapa. Uma ótima forma de fazer um brainstorm do seu sonho é montar um mapa mental. Às vezes uma representação gráfica pode trazer à luz conexões e conceitos que simples palavras escritas não conseguem.
  6. Junte suas ferramentas. O que quer que você planeje fazer, certifique-se de ter as ferramentas certas. Se vai começar a correr, então use roupas e tênis apropriados. Se quer ser um escritor, use um notebook e softwares de processadores de texto. Você não precisa gastar rios de dinheiro (na verdade eu aconselho a não gastar quase nada no começo), mas é preciso ter as ferramentas apropriadas para começar sua jornada.
  7. Venda algo. Eu ouço constantemente as pessoas dizendo: “Eu não quero começar a divulgar nada até que eu esteja 100% pronto“. A verdade é que você nunca estará 100% pronto. Lance alguma coisa. Venda alguma coisa. Qualquer coisa. Pode ser só um post do seu blog. Um artigo. Um serviço. Apenas coloque pra fora!
  8. Divulgue. Tire sua ideia da cabeça e conte para alguém sobre ela. Isso não apenas agrega mais responsabilidade ao seu sonho, como também uma conversa pode moldar seu sonho de novas maneiras.
  9. Separe um tempo para o seu sonho. Uma das desculpas mais comuns para não começarmos nada é “não tenho tempo”. Crie tempo para seu sonho. Escolha um horário específico todo dia para trabalhar no seu projeto. Pode ser de manhã cedo, antes de todo mundo acordar; ou à noite, em vez de assistir à novela. Não importa, contanto que você separe um tempo diário para seu sonho na agenda.
  10. Comece de qualquer jeito. Não se prenda em qual deve ser o seu primeiro passo. Isso realmente não importa. Comece com qualquer um. Não importa o que você fizer, contanto que dê o primeiro passo.

O primeiro passo é o mais importante

O primeiro passo é aquele que a maioria das pessoas nunca dá. O sucesso é uma longa jornada, você precisa dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.

No futuro, quando olhar para trás e lembrar dos seus esforços iniciais, você provavelmente dará risada. Você não sabia o que estava fazendo. Você cometeu erros amadores. Você nem mesmo era habilidoso naquilo que estava fazendo.

Mas você deu seu primeiro passo, que tornou todos os outros possíveis.

Pergunta: Qual é o primeiro passo que você dará em direção ao seu sonho? Responda nos comentários abaixo.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado. www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: