» » Panqueca funcional de espinafre e quinua

Panqueca funcional de espinafre e quinua

postado em: Artigos | 0

Panqueca funcional de espinafre e quinuaNesta receita você vai aprender a fazer uma panqueca funciona de espinafre e quinua. E se quinua para você lembra aquelas coisas sem gosto servidas em restaurantes por quilo ao lado das saladas, é bom repensar seu conceito.

A quinua preparada de uma maneira correta é extremante deliciosa e riquíssima em vitaminas.

Em sua composição ela possui todos os aminoácidos que necessitamos e também vitaminas A, B2, B6, C e E e ainda alguns minerais como cálcio, ferro, magnésio e fósforo.

É fonte de ácido linoleico que previne doenças cardiovasculares assim como o triptofano que é responsável pela produção da serotonina, hormônio relacionado ao nosso bem-estar.

É tão completa em vitaminas, que a Nasa selecionou como um dos principais alimentos que integram a dieta dos astronautas.

Este pequenino grão é tão nutritivo que foi qualificado como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos, por seu extraordinário valor nutritivo. Sendo comparada apenas ao leite materno, com o valor de suas proteínas superior ao de todos os demais cereais.

Vale lembrar que não possui glúten, podendo ser consumida pelos celíacos (pessoas com intolerância ou alergia a glúten). Mas tem que ler rótulo, pois algumas vezes ele é passado na máquina que também processa alimentos com glúten ficando assim com traços dele.

E foi este delicioso e rico grão, que decidi fazer a receita. Como sempre procuro fazer receitas deliciosas, funcionais e práticas, dá até para fazer ainda hoje.

Vamos à receita?

Panqueca funcional de espinafre e quinua

Panqueca funcional de espinafre e quinuaMassa:

2 ovos orgânicos

1 xicara e meia de espinafre

3 colheres de chá de ghee

1 copo de 200 ml de leite desnatado

1/2 colher de café de sal marinho

3 colheres de sopa de farinha de trigo integral

1 colher de sopa de farinha de trigo branca

7 colheres de sopa de quinua em flocos

1 colher de sopa de cebola picada

1 dente de alho

Pimenta do reino branca a gosto

 

Preparo:

Basta bater tudo no liquidificador. Em uma frigideira coloque 1/2 concha da massa (se necessário, unte um pouco com ghee ou óleo de coco).

Doure dos dois lados. Repita o processo até terminar toda a massa.

O molho e o recheio fica a seu critério. Combina com carne moída, frango, ricota, atum, enfim use sua criatividade e tenho a certeza que ficará deliciosa.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: