» » Mude hoje para o amanhã ser melhor

Mude hoje para o amanhã ser melhor

postado em: Artigos | 0
Aprenda a gerenciar o seu tempo concentrando-se somente no que é importante para você.
Aprenda a gerenciar o seu tempo concentrando-se somente no que é importante para você.

Você está cheio de projetos e animado para realizar seu sonho e ser um grande empreendedor? Saiba que para experimentar o sucesso tão sonhado você precisa aprender a usar seu tempo com sabedoria.

O tempo que você gasta lendo e-mails ou fazendo suas reuniões deve ser muito bem planejado, a fim de evitar que se transforme em um verdadeiro inimigo da sua produtividade.

É importante saber que tudo o que você faz hoje vai refletir no seu dia amanhã. De modo que o que você come hoje, a quantidade de água que bebe, o quanto você dorme e trabalha vai refletir e determinar o tipo de dia que você terá amanhã.

A principal distração é você mesmo. Quantas vezes está escrevendo um e-mail importante e acaba sendo interrompido por mensagens no celular, Skype ou se pega dando aquela ‘espiada’ no Facebook, Twitter, etc.?

Essas atitudes podem ser modificadas se você criar pequenos intervalos entre os trabalhos para ler e-mails pessoais, checar suas redes sociais e até mesmo para responder mensagens de celular.

Basta estipular esses pequenos intervalos para que sua produtividade aumente e você também não perca a concentração.

Você precisa planejar como usar melhor o seu tempo com antecedência. No final de um dia de trabalho, verifique as reuniões, tarefas e compromissos na agenda para o dia seguinte e separe cada um desses itens de acordo com o nível de prioridade.

Veja se há algo que você pode adiar ou cancelar e, também, se existe alguma atividade para a qual você precisa se preparar com antecedência.

Se você tem várias reuniões agendadas, veja quais são aquelas que vão demandar maior atenção e certifique-se de organizar seus horários para que possa se preparar e se focar melhor, sem sofrer qualquer tipo de interrupção.

Se você precisar passar um tempo sozinho trabalhando em um grande projeto, reserve um período de pelo menos uma hora na sua agenda e fique longe de todas as distrações – agende uma reunião com você mesmo.

Maximizar o tempo trará um grande melhora em sua produtividade e direcionará sua energia para as coisas que de fato são importantes.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: