» » 5 livros obrigatórios para quem quer abrir seu próprio negócio

5 livros obrigatórios para quem quer abrir seu próprio negócio

postado em: Artigos | 0

icone-blogEmpreender, abrir seu próprio negócio e alcançar a independência é uma tarefa árdua que exige paciência, perseverança e muita criatividade. Algumas pessoas acham que não nasceram para serem empreendedoras, mas isso não é um dom, e sim o resultado de força de vontade e muito estudo.

Leitura recomendada: Dicas de livros inspiradores

Se você quer abrir seu próprio negócio, mas não sabe exatamente como começar, listamos aqui cinco livros obrigatórios que vão ajudá-lo a aumentar seus conhecimentos, despertar sua criatividade e colocar você no caminho para o sucesso.

5 livros obrigatórios para quem quer abrir seu próprio negócio

Rework

Rework

(Jason Fried e David Heinemeier Hansson)

Quem nunca teve o sonho de abrir seu próprio negócio? Seja em razão de um desemprego ou para ter mais autonomia na vida, muitas pessoas sonham com isso todos os dias. Mas a grande maioria desiste antes de começar em razão do medo.

Por isso, a leitura é obrigatória para todas as pessoas que sonham com sua empresa, mas têm medo de dar o primeiro passo.

O livro mostra que você precisa de menos do que imagina para começar um negócio e lucrar com ele.

Você verá que não precisa se preocupar com tantas coisas e nem ter tanto medo.

Obs.: Até a publicação deste artigo, o livro ainda não possuía tradução para o português. Você encontrará somente edições em inglês.

Startup – Manual do Empreendedor – o Guia Passo A Passo Para Construir Uma Grande Empresa

Startup - Manual do Empreendedor - o Guia Passo A Passo Para Construir Uma Grande Empresa

(Steve Blank e Bob Dorf)

Talvez você ainda não saiba o que é ‘startup’, e neste caso vale esclarecer que uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios reproduzível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Ou seja uma pequena empresa que esteja iniciando suas atividades.

E para quem está para abrir ou abriu uma startup, o livro oferece um passo-a-passo para conseguir clientes, vale muito a leitura.

Roube Como um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade

Roube Como um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade(Austin Kleon)

O livro é leitura obrigatória para todas as pessoas que querem ser mais criativas e, às vezes, não sabem como fazer isso. Ele explica que a maioria das ideias existentes não são originais, e mostra que não é errado ‘roubar ideias’ dos outros (no melhor dos sentidos).

Dobre Seus Lucros

Dobre Seus Lucros(Bob Fifer)

Seja ela pequena, média ou grande, toda empresa quer aumentar seu lucro.

Este livro ensina técnicas para conseguir isso sem precisar sacrificar o valor da sua empresa. São técnicas de como reduzir os desperdícios, aumentar a produtividade e motivar seus vendedores.

Você descobrirá que pode duplicar seus lucros de forma mais fácil do que imagina.

O Poder do Hábito

O Poder do Hábito(Charles Duhigg)

Livro muito interessante que apresenta o raciocínio de que tudo está ligado ano nosso hábito, seja para aumentar a produtividade da sua empresa ou educar seus filhos.

Segundo o autor, ao descobrir como os seus hábitos funcionam, é possível mudar a maneira como as coisas são feitas. Entendendo o poder dos hábitos, o empreendedor pode prever as respostas das pessoas com quem interage e do público-alvo. O livro ajudará bastante nesse processo.

Leitura obrigatória para todas as pessoas que sempre buscam melhorar.

O LifeBreak oferece um serviço de coaching e consultoria para ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Se você deseja mudar, abrir seu próprio negócio ou fazer o que ama, mas não sabe como, clique aqui.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: