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Granola Salgada: Mais sementes nas suas refeições

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Granola SalgadaEu sei que à primeira vista você pode estranhar e até pensar que isso é comida para passarinho. Mas acredite, essas sementes que compõem a granola salgada podem trazer muitos benefícios para sua saúde e acrescentar uma melhor funcionalidade aos alimentos.

Cada grão possui uma propriedade que fará muito bem ao seu corpo. Veja só:

Semente de girassol: rica em fibra, vitaminas A e E, magnésio, selênio e gordura monoinsaturada, nutriente essencial para combater problemas cardiovasculares, também ajuda a prevenir a osteoporose.

Gergelim: fonte de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e ácidos graxos insaturados. Altamente eficaz na lubrificação do intestino, evitando prisão de ventre e hemorroida.

Chia: rico em antioxidantes, com grande quantidade de fibras e ômega 3.

Vale lembrar que você pode fazer com qualquer semente, eu usei essas listadas acima nesta receita, mas se você usar outras sementes também ficará delicioso. Trabalhe com o que tiver em casa.

Essa ‘granola’ é uma ótima dica para quem trabalha fora, pois pode ser levada para onde quiser. Sendo assim, você pode levar em um pote e, na hora do seu almoço, acrescentar ela na comida, deixando sua receita mais funcional.

Para aqueles que têm tempo de preparar sua refeição, fica ainda mais fácil, pois ela combina com peixe, frango, risotos, saladas, etc.

Vamos à receita?

Granola Salgada

Granola SalgadaIngredientes:

Gergelim branco

Chia negra

Sementes de girassol

Sal verde (cuja receita já dei aqui)

Modo de preparo:

Coloque as sementes em uma frigideira de teflon e deixe em fogo baixo. Tampe porque com o aquecimento da frigideira o gergelim costuma pular. Vá mexendo até notar que as sementes estão tostadas.

Depois de prontas, desligue o fogo e acrescente uma colher de café de sal verde e pronto! Acrescente em saladas, risotos, peixes, frangos onde desejar.

Granola Salgada com atumEu misturei com atum e ficou delicioso. Anote esta receita rápida e fácil:

Ingredientes:

Meia cebola

1 lata de atum

Pimenta do reino branca

Sal a gosto

Modo de preparo:

Refogue meia cebola, despeje o atum e deixar por 2 minutos. Depois acrescente as sementes, acerte o sal e a pimenta do reino e você terá um atum delicioso e mais rico em apenas 5 minutos.

Veja mais dicas bacanas aqui:

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Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

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