» » Grandes ideias nunca começam grandes

Grandes ideias nunca começam grandes

postado em: Artigos | 0
Grandes ideias nunca começam grandes
Aprenda em um minuto a ter grandes ideias e comece sua jornada para revolucionar o mundo.

Você já reparou que grandes ideias nunca começam realmente ‘grandes’? Isso mesmo, na maioria das vezes elas começam como pequenas respostas para perguntas como “e se…”. Por exemplo: “e se isso não for o que parece ser?”, ou “e se a gente tentar fazer de outro jeito?

Como ter grandes ideias?

Em cada grande ideia, há um pequeno começo.

Se você olhar para grandes ideias que aparentemente começaram como um esforço para revolucionar uma indústria ou o próprio mundo, irá relacioná-las com uma ideia original menor.

O iPhone começou como uma resposta à pergunta “e se o iPod também fizesse ligações?“. A penicilina começou como um acidente seguido pela pequena ideia de “e se estudássemos isso mais um pouco?“. O computador pessoal, o café expresso, o cubismo, Harry Potter, nenhum deles veio de grandes ideias que impactariam a história. Cada um deles começou como pequenas ideias que cresceram naturalmente ao longo do tempo.

Então por que nós sempre estamos em busca da próxima ‘grande ideia’ e ignoramos pequenas ideias, pensamentos que poderiam ser o início de uma grande revolução?

A razão pela qual grandes ideias começam pequenas é porque nós conseguimos ver apenas o que é relevante agora, e ignoramos o futuro e o quão grandes essas ideias podem se tornar.

Não fique tentando apenas ter uma grande ideia, foque nas pequenas ideias que você costuma ter no dia-a-dia, nos seus palpites, seus questionamentos. Isso tudo fará você pensar mais e, a partir daí, suas ideias irão evoluir.

E aí, que ideia você teve lendo este texto?

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: