» » Veja 3 erros que você comete ao tentar realizar seus objetivos

Veja 3 erros que você comete ao tentar realizar seus objetivos

postado em: Artigos | 0

atingir-objetivos

Quando somos crianças, todos os dias sonhamos com alguma realização do futuro. Planejamos a idade de casar, de ter filhos, a profissão que seguir e tudo parece fácil, nada parece impedir estes ideais.

Mas quando crescemos percebemos que a vida não é tão simples quanto pensávamos e alguns objetivos são mais difíceis de realizar.

Mesmo com os obstáculos, você não pode se entregar, desistir de ir atrás dos seus objetivos, não importa sua idade ou condições econômicas no momento, você deve traçar metas e correr para realizá-las.

Agora adulto, você percebe que o tempo é algo muito importante e que cada vez mais temos menos tempo.

Mas não desanime! Talvez o que esteja faltando para você sejam metas mais específicas. Segundo um estudo de Harvard, aqueles que têm seus objetivos definidos conseguem realizá-los, ao contrario daqueles que não sabem exatamente ainda o que desejam.

Alguns erros nos impedem de realizar nossos objetivos, por isso veja a seguir como identificar três erros que vocÊ pode estar cometendo e que atrapalham a realização dos seus sonhos.

1 – Definir metas vagas

Um dos erros mais comuns cometidos pelas pessoas é definir metas vagas em seus objetivos. Você até define uma meta, mas esquece muitas vezes de fazer um plano de como realiza-la. Por exemplo, pagar uma dívida.

Você define como prioridade pagar uma dívida, mas não especifica como conseguirá isso, quais reduções fará em outros gastos, qual plano deverá seguir, enfim, não projeta a solução.

Por isso, o ideal é que você seja claro sobre o que pretende fazer para alcançar seu objetivo. Especifique um plano e todas as pequenas coisas que terá que fazer para conseguir concretizá-lo.

Cuidado apenas para não se dar um prazo pequeno demais. Planeje um tempo real dentro do qual o seu objetivo precisa para ser concluído.

Veja algumas perguntas que você deve fazer para ajudar a definir sua meta:

  • Como vou realizar esse objetivo, ou seja, qual é o meu plano?
  • Quais as formas que usarei para que meu objetivo seja alcançado?
  • Como saberei quando o meu objetivo foi alcançado?

2 – Não prestar contas a ninguém

Para muitas pessoas, os objetivos mais fáceis de alcançar são aqueles dos quais amigos e familiares têm conhecimento. Desse modo, eles estarão lá para te apoiar ou até para cobrar, também.

Por exemplo, se você voltar para a escola depois de adulto, para completar um curso, as pessoas que você ama lhe darão apoio e não te deixarão desistir em momentos de stress ou quando surgirem problemas.

Da mesma forma, se amigos e familiares souberem que você está determinado a alcançar um grande objetivo, terá um apoio extra para completar esse objetivo com sucesso.

3 – Definir metas irreais

Outro problema que as pessoas enfrentam é não serem realistas. Uma coisa é sonhar grande, outra é traçar metas irreais e impossíveis de serem atingidas.

Muitas vezes as pessoas definem metas enormes e se frustram por não conseguirem realizá-las. Acabam desanimando até que os objetivos sejam esquecidos.

Para evitar que você caia nessa armadilha, é importante definir metas menores e precisas. Isso permitirá um planejamento mais cuidadoso e você conseguirá acompanhar seu progresso.

Se você tem tido problemas para realizar seus objetivos, lembre-se:

  • Não se esqueça de anotar as suas metas.
  • Não estabeleça metas vagas. É sempre melhor ser o mais específico possível.
  • Não se esqueça de manter-se responsável.
  • Verifique se você tem amigos e familiares que irão apoiá-lo em seus objetivos.
  • Defina um plano de lembrete e automotivação diária.
  • Não estabeleça metas irreais.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: