» » Entre duas paixões: Como encontrar tempo para o amor e negócios

Entre duas paixões: Como encontrar tempo para o amor e negócios

postado em: Artigos | 0

Ser um empreendedor ou dono de um negócio permite dar vida aos sonhos que estão dentro de você. Muitos empreendedores podem atestar que mover-se do sonho à realidade exige uma quantidade considerável de sangue, suor e lágrimas. Tempo e paixão são geralmente os condutores que permitem alcançar a realização desse sonho.

Entretanto, a quantidade de tempo e paixão que um empreendedor gasta construindo e gerenciando seus negócios podem ter um impacto adverso na questão e encontrar e manter um relacionamento.

Dividido entre duas paixões: Como encontrar tempo para o amor e negócios
Dividido entre duas paixões: Como encontrar tempo para o amor e negócios

A verdade é que você tem apenas 24 horas no dia para gerenciar o tempo entre diversas áreas da sua vida. Muitos empreendedores casados ou envolvidos em um relacionamento amoroso se encontram divididos entre dedicar seu tempo àquilo que fazem e à pessoa amada.

Eu preciso me dedicar ao meu negócio para que ele seja bem sucedido“.

E não posso fazer outra coisa no meu horário de trabalho, muita coisa depende de mim“.

É difícil encontrar alguém que entenda o que eu faço“.

Tenho problemas em gerenciar meu negócio e minha vida amorosa“.

Essas frases acima parecem familiares?

Como em todos os desafios na vida, você está tentando combater os sintomas e não a causa. Você não tem que se dividir entre dois amores. O desafio é colocar negócios e prazer numa só perspectiva.

Considere as seguintes dicas do americano Kenny Pugh, um estrategista em relacionamentos, para balancear a sua paixão pelo empreendedorismo e pela pessoa que você ama:

1 – Divida seu tempo. Você sempre encontrará algo para fazer quando se trata de montar e gerenciar seus negócios. Uma das melhores coisas que aprendi é a arte de separar o tempo. Pessoas bem sucedidas têm uma maneira de não apenas organizar suas vidas profissionais, mas também suas vidas pessoais.

Estipule suas horas de trabalho. Responda e-mails durante um período específico. Retorne telefonemas em intervalos determinados durante o dia. Separe um tempo para estar com amigos, cônjuge, namorada(o) ou alguém do seu interesse. Separar o tempo é útil para entender que é possível se dedicar às necessidades da sua empresa juntamente com as da pessoa amada.

2 – Delegue. A arte de delegar é uma das mais difíceis para um empreendedor. Dinheiro e falta de confiança são os maiores problemas, mas empreendedores de sucesso aprendem a delegar. Uma boa maneira de conseguir isso é permutar suas habilidades com fornecedores. Por exemplo, se você trabalha com marketing, pode oferecer seus serviços em troca do desenvolvimento de um site – lembre-se apenas de que a troca precisa ser vantajosa para ambos os lados. Considere também contratar freelancers para projetos esporádicos.

Se você tem problemas de confiança, treine um funcionário para começar com tarefas básicas, mas que permitirão crescer em responsabilidade. As decepções ocorrem quando você delega funções para quem não estava preparado para assumi-las. Lembre-se, ao delegar você terá mais tempo livre paras passar com as pessoas que ama.

3 – Invista. Muitos empreendedores não têm problemas em investir tempo ou recursos em seus negócios. Entretanto, muitos têm problemas ao investir tempo em sua vida pessoal. Relacionamentos são como o mercado de ações: você precisa investir para ter algum retorno. Você passa horas investindo em seus negócios, então faça a mesma coisa com sua vida pessoal. Do contrário, ficará desapontado quando não tiver retorno – justamente porque não investiu.

Você não precisa viver dividido. Você pode ter sucesso tanto nos seus negócios quanto na sua vida pessoal. Apenas esteja atento para trabalhar de forma mais inteligente na sua vida profissional e dedicar mais tempo à vida pessoal. Dessa forma você aprenderá mais sobre si mesmo, o potencial do seu negócio e o benefício de ter um forte relacionamento.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado. www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: