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Aprenda a diminuir o comportamento agressivo da sua equipe

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Aprenda a diminuir o comportamento agressivo da sua equipe
Aprenda a diminuir o comportamento agressivo da sua equipe

Quando falamos em agressividade, logo vem à nossa mente brigas, ofensas, grandes discussões. Mas nem todo comportamento hostil é assim, muitas vezes a agressividade é ‘velada’.

Um comportamento agressivo no ambiente de trabalho pode se refletir de várias maneiras: Hostilidade, ressentimento, mal humor, procrastinação ou até na forma de comportamentos negativos.

Quantas vezes um funcionário demora para finalizar os trabalhos ou tomar uma decisão importante? Quantos perdem prazo? Ou ainda retardam o cumprimento de uma determinação? E aqueles que mal respondem uma pergunta ou até mesmo um e-mail?

O fato é que em um ambiente de trabalho este tipo de conflito prolongado afeta a empresa toda.

A equipe toda se contamina com este comportamento tóxico e logo começa a refletir seus efeitos: Respondem mal uns para os outros, não cumprem metas, reclamam todo o tempo de tudo e procrastinam ao máximo as tarefas delegadas.

Para acabar com isso, é importante que você converse com a equipe e procure entender o que começou a gerar este conflito.

É importante que você deixe de lado seus preconceitos e opiniões e escute de coração aberto o que cada um tem para falar.

Fale sobre sua expectativa com cada um da equipe e da importância de uma equipe unida. É importante que você dê atenção individual, mas também que saiba valorizar a pessoa dentro da equipe.

Discussões são saudáveis dentro de uma empresa, muitas vezes grandes ideias nascem do debate de pensamentos sobre pontos de vista diferentes. Mas é importante que a equipe esteja unida no sentido de saber ouvir, respeitar a opinião alheia e confessar muitas vezes seu próprio erro.

O que não é saudável na equipe é um debochar do outro sobre determinado trabalho, ou revirar os olhos quando um estiver falando ou, ainda, fazer fofoca para atingir seu colega de trabalho.

Como líder, você deve promover a paz do conflito e motivar sua equipe a ser ainda mais produtiva.

Para isso:

  1. Faça um plano de ação em que a equipe seja forçada a trabalhar em conjunto
  2. Seja amigável
  3. Crie eventos sociais fora do ambiente do trabalho
  4. Crie um ambiente de trabalho acolhedor
  5. Seja um exemplo

Com sua equipe motivada a fazer um trabalho melhor, o trabalho será mais dinâmico, divertido e principalmente produtivo.

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Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

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