» » 4 dicas rápidas para aliviar a ansiedade

4 dicas rápidas para aliviar a ansiedade

postado em: Artigos | 1

4 dicas rápidas para aliviar a ansiedade

As crises de ansiedade são um mal que atinge cada vez mais pessoas. Elas surgem decorrentes de acontecimentos que estão além do nosso controle, e a sensação de impotência cria diversos sintomas prejudicais à saúde, como perda de sono, falta de concentração, batimentos cardíacos acelerados, entre outros.

Para aliviar a ansiedade e ajudar a controlar suas emoções, veja abaixo quatro dicas simples, mas que podem lhe trazer muitos benefícios.

Veja 4 dicas rápidas para aliviar a ansiedade

1 – Controle a respiração

Respire lenta e suavemente pelo nariz por cerca de 5 a 7 segundos.

Expire devagar e com cuidado por entre os lábios semicerrados (como se estivesse assoviando) por cerca de 7 a 9 segundos.

Repita esse exercício de dez a vinte vezes. Este método de respiração vai garantir que você não hiperventile (um problema comum das pessoas com crise de ansiedade) e vai ajudar a recuperar o equilíbrio de CO2 em seu corpo.

2 – Converse com alguém que você gosta

Distrair-se é uma poderosa arma contra a ansiedade, uma vez que sua mente pode ser seu pior inimigo. Uma técnica muito eficaz é falar com alguém que você gosta e confia, especialmente no telefone.

Não seja tímido ao falar sobre sua ansiedade, diga à pessoa como está se sentido e como gostaria que ela o ajudasse.

Conversar com pessoas agradáveis ​​mantém a sua mente fora de seus sintomas, bem como ter o apoio de amigos e familiares. É muito bom ter alguém que pode cuidar de você.

3 – Ouça uma boa música

Pode parecer que não vai fazer uma enorme diferença ouvir sua música favorita, mas saiba que ela pode ter um efeito poderoso sobre a sua ansiedade.

A música afeta as emoções. Por isso, não faça como a maioria das pessoas que quando estão com raiva escutam músicas mais pesadas ou quando estão tristes ouvem músicas melancólicas – isso o colocará em contato com emoções negativas e não o fará a se sentir melhor.

Por isso, quando você estiver tentando melhorar sua ansiedade, ouça músicas que coloquem o seu humor para cima.

4 – Viva o agora

Aprender a viver o hoje pode ter um grande impacto em sua ansiedade, pois a maioria das pessoas que sofre com ansiedade se preocupa muito com o futuro. Não vivem inteiramente o hoje, estão sempre pensando no depois. Na verdade, estão sempre se preocupando com problemas futuros, que podem nem acontecer.

Por isso, quando sentir os primeiros sinais da ansiedade surgindo em sua mente, respire fundo e mude o foco dos seus pensamentos.

Olhe ao seu redor e veja o que está se passando no presente, no que tem que fazer em seu trabalho, nos e-mails para responder, nos contratos para analisar, clientes para visitar, etc. Ou se estiver fora do ambiente de trabalho, olhe para o céu, aprecie o sol, as nuvens, dê uma volta a pé, faça carinho em seu bicho de estimação.

Todos esses truques ajudarão sua mente a se focar no presente e você perceberá que o sintoma da ansiedade desaparecerá.

Lembre-se de que a vida é feita de momentos, não deixe passar a alegria do presente por causa de uma preocupação com o futuro.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Uma resposta

  1. Anônimo
    | Responder

    Qualifique este comentário: Positivo 1 Negativo 0

    Exatamente ! São pequenos exercícios que fazem a diferença !

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: