» » Dicas de livros inspiradores

Dicas de livros inspiradores

postado em: Artigos | 0
Dicas de livros inspiradores para o final de semana
Dicas de livros inspiradores para o final de semana

O que você vai fazer no fim de semana? Sair com amigos? Ir a alguma festa? Jogar videogame ou ver TV? Vai ficar de pijama o dia todo usando aquela sua ‘meia de sábado’ que já está até bicuda na ponta?

Por que não aproveitar esse tempo de descanso também para fugir da rotina e ampliar seus conhecimentos com um bom livro? Para facilitar sua jornada literária, separamos cinco livros interessantes que poderão despertar sua curiosidade, fascínio e lhe oferecerão a oportunidade de rever alguns conceitos pessoais para obter a inspiração que faltava para mudar sua vida.

Veja também: Dicas de filmes inspiradores »

Os temas são variados e, apesar de nenhum ser ficção, todos os livros contam histórias fantásticas de pessoas e acontecimentos reais que de alguma forma contribuíram para grandes mudanças no mundo.

Escolha um, relaxe na sua poltrona e inspire-se!

Dicas de livros inspiradores

A Arte de Fazer Acontecer (Getting Things Done)

Por David Allen

A Arte de Fazer AcontecerAs orientações do autor são no sentido de aumentar a produtividade e diminuir o estresse. A premissa de Allen é simples: nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo.

 

Desafiando o Talento – Mitos e Verdades Sobre o Sucesso (Talent is Overrated)

Por Geoff Colvin

Desafiando o TalentoO autor confronta a questão do talento inato x trabalho duro mais desempenho extraordinário. A conclusão desta minuciosa investigação para traçar respostas sobre o fabuloso desempenho de algumas pessoas é surpreendente: o talento inato não vale nada, ou seja, qualquer pessoa pode ter um desempenho de alto nível, como o do investidor Warren Buffett e do jogador de golfe Tiger Woods. “Parecem fortes as provas de que o tipo certo de prática pode transformar alguém desprovido de dons notáveis em um realizador muito melhor, até mesmo excepcional“, declara Colvin.

Fora de série – Outliers (Outliers: The Story of Success)

Por Malcolm Gladwell

Fora de série – OutliersO que torna algumas pessoas capazes de atingir um sucesso tão extraordinário e peculiar a ponto de serem chamadas de “fora de série”? Costumamos acreditar que a trajetória dos gênios deve-se unicamente ao talento. Mas neste livro você verá que a verdade é mais fascinante e complexa. Baseando-se na história de celebridades como Bill Gates, os Beatles e Mozart, Gladwell mostra que ninguém “se faz sozinho”. Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais. Esses são os indivíduos fora de série – os ‘outliers’.

Quem Pensa Enriquece (Think & Grow Rich)

Por Napoleon Hill

Quem Pensa EnriqueceTodos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Um dos maiores best-sellers de todos os tempos. Napoleon Hill passou vinte anos analisando mais de 500 homens bem sucedidos, como Henry Ford, Thomas Edison e John D. Rockefeller para descobrir como eles fizeram isso. O resultado da pesquisa é relatado em 13 passos para alcançar o seu objetivo, seja ele qual for. Todos os outros livros de autoajuda são apenas cópias do livro de Hill publicados pela primeira vez em 1937. Também vale a leitura de outro livro do autor: A Chave Mestra das Riquezas.

Cosmos (Cosmos)

Por Carl Sagan

CosmosEsta é a história de 15 bilhões de anos de evolução cósmica. Este convida o leitor para um mundo de fascínio e continua sendo um poderoso antídoto para o fundamentalismo, a intolerância, a superstição e o racismo. Não é apenas um livro sobre o conhecimento científico e a história da ciência. É um livro sobre o melhor da nossa humanidade: a aventura da descoberta, o inconformismo do espírito humano, a tolerância, a possibilidade e o impulso da solidariedade, sobre a consciência moral e a responsabilidade que essa consciência impõe, na nossa relação com os outros, com o planeta e o universo. O livro é escrito em termos simples e compreensíveis para leigos em ciência.

E você? Conhece algum livro bacana que merecia estar nessa lista? Então deixe a sua dica nos comentários abaixo.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado.
www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: