» » Vença seus medos após os 40 anos para conseguir um emprego

Vença seus medos após os 40 anos para conseguir um emprego

postado em: Artigos | 0

Vença seus medos após os 40 anos para conseguir um emprego

Desemprego não é fácil em qualquer idade. Mas depois dos 40 anos a recolocação parece quase impossível para muitos.

Uma boa parte das pessoas nessa faixa etária desistem de lutar por uma recolocação profissional melhor por se sentirem velhos demais e acharem impossível a realização desse objetivo. Sentem-se presos, como se a experiência de vida fosse um grande fardo pesado.

A verdade é que encontrar um emprego após os 40 anos não é fácil, mas também não é uma tarefa impossível e, por isso, o otimismo é fundamental nessa busca.

Por isso, listamos três pensamentos que vão ajudar as pessoas que passaram dos 40 anos a realizarem seu sonho e seguir em frente:

1 – Pare de pensar que é tarde demais

Quando se pensa em realizar o sonho de conquistar uma vaga de emprego tão desejada, o primeiro pensamento que surge na cabeça das pessoas acima de 40 anos é: eu sou muito velho para tentar.

É uma mistura de desânimo (pois a sensação é de recomeçar tudo de novo) com uma falta de confiança em razão da idade.

Lembre-se que nunca é tarde demais! Com a experiência e habilidade que você construiu ao longo dos anos e com a tecnologia de hoje (você consegue estudar de qualquer lugar do mundo o que quiser) você é capaz de conseguir tudo que desejar, basta querer!

2 – Pare de pensar que é muito arriscado

É importante lembrar que o medo paralisa. Quantas oportunidades na vida você deixou escapar por medo de arriscar? Trocar de casa, de carro, pedir a pessoa amada em namoro e até um emprego dos sonhos.

Todos os dias a vida nos oferece várias portas que, por medo, deixamos de abri-las. Mas elas estão lá esperando apenas você virar a maçaneta.

Para conseguir ir mais longe é preciso arriscar.

Lembre-se de que o medo de arriscar pode ser uma chance que você perde de acertar.

3 – Pare de pensar que você sabe menos do que os outros

Assim como os jovens exercem papéis importantes dentro de uma empresa, os “quarentões” (e até mais velhos) também têm essa capacidade.

Afinal, nessa idade você já conta com uma experiência e networking maiores e melhores.

Sem falar que o comprometimento de uma pessoa mais velha costuma ser maior com o seu emprego e sua função. Há mais foco e motivação em sua vida.

Além disso, se perceber que precisa aprimorar algo, basta pesquisar, fazer cursos ou até voltar a estudar.

Lembre-se de que a velhice não o torna incapaz, e sim a maneira como você encara a vida.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: