» » Conheça 6 maneiras de ser produtivo sem sair da cama

Conheça 6 maneiras de ser produtivo sem sair da cama

postado em: Artigos | 0

Conheça 6 maneiras de ser produtivo sem sair da cama
Quase todo mundo gosta de ficar mais tempo na cama, ainda mais nestes dias frios. Isto porque é o melhor lugar para relaxar, onde você está completamente livre do stress do dia-a-dia.

Mas o fato de ficar na cama não impede de otimizar seu tempo e ser mais produtivo. Você pode transformar este momento ‘relax’ em um lugar de aperfeiçoamento e produtividade.

Deste modo, quando acordar naqueles dias que não há vontade de sair da cama, você não precisara se sentir culpado, basta tentar uma dessas dicas abaixo para e verá como pode ser mais produtivo mesmo estando na cama.

1. Melhore sua saúde

Fazer respirações profundas pode ser a maneira perfeita de ‘desestressar’ e se preparar para um dia mais produtivo. Exercícios de respiração têm mostrado impactos positivos para a saúde mental e física – eles estimulam o sistema linfático, aumentando o fluxo sanguíneo, reduzindo a fadiga e aliviando o stress e ansiedade. Tudo a partir do conforto da sua própria cama.

Para começar, especialistas recomendam primeiro exalar todo o ar de seus pulmões para que você possa tomar o maior fôlego profunda possível. Então, respire pelo nariz durante três segundos, segure por três segundos e expire por seis segundos. Repita por pelo menos três vezes e, em seguida, prepare-se para colher os benefícios.

2. Escreva um diário

Muitos de nós mantínhamos um diário quando éramos jovens. Claro que a maioria das coisas escritas nele se tratava de paixões juvenis e amores não correspondidos.

Mas estudos mostram que manter um diário regular pode turbinar sua produtividade.

Isto porque todos os seus pensamentos ruins do dia podem impedi-lo de alcançar o verdadeiro relaxamento enquanto estiver na cama. Mas, ao escrever seus pensamentos em um diário antes de adormecer, pode solidificar suas memórias, capturar ideias criativas e abrir sua mente para o pensamento mais profundo.

Quer outra abordagem? Escreva a primeira coisa que vier à mente assim que acordar. Um método chamado ‘páginas da manhã’ envolve escrever 750 palavras em um fluxo de consciência assim que você se levantar. Isso permite limpar sua mente para que possa se ​​concentrar no que é mais importante no dia. Basta ter uma caneta e papel ao lado de sua cama, é uma maneira infalível para aumentar sua capacidade cerebral durante todo o dia.

3. Planeje sua semana

Especialistas recomendam usar um planejamento semanal para organizar seus pensamentos e cronogramas. Assim, naquelas manhãs que você não quiser sair da cama cedo, pegue sua agenda ou computador e passe alguns minutos a mais debaixo das cobertas organizando seu tempo para os próximos dias ou semanas.

4. Leia

Não há necessidade de se envergonhar por ler Crepúsculo ou Guerra dos Tronos antes de dormir. Um estudo demonstrou que a leitura de ficção aumenta a sua empatia, o que pode ajudá-lo a conviver melhor com a sua equipe de trabalho. Pensamento e memória analítica melhorada também são citados entre os benefícios da leitura.

E, a menos que você esteja no meio de um suspense, a leitura antes de dormir irá ajudá-lo a relaxar a mente antes de adormecer, de modo que você pode acordar mais produtivo.

5. Esvazie (de verdade) sua mente

Para muitas pessoas é impossível enxergar a diferença entre meditar e dormir. Mas os benefícios que você pode colher de até mesmo alguns minutos de meditação são incríveis (diminuição de stress e ansiedade, melhora na memória e concentração e a descoberta de novos centros criativos da mente que você nem sabia que tinha), por isso vale a pena tentar.

Não há absolutamente nenhuma necessidade de sair da cama – apenas fique confortável e gaste os cinco, 10 ou 20 minutos de meditação para começar seu aperfeiçoamento.

6. Aconchegue-se

Pode parecer meio estranho falar em aconchego e que não tem nada a ver com a produtividade, mas há realmente benefícios surpreendentes que podem contribuir diretamente com seu sucesso na empresa.

A sensação de aconchego libera um hormônio chamado ocitocina, que faz você se sentir bem e conectado a outras pessoas. Além disso, ele estimula o sistema imunológico, reduz a ansiedade e o stress e, ainda, reduz o risco de doença cardíaca. Todos esses benefícios resultam em um corpo e mente saudáveis, que preparam você para o sucesso. Por isso, aconchegue-se!

Na próxima vez em que se sentir culpado por ficar mais tempo na cama, lembre-se dessas dicas. A sua produtividade depende de estar relaxado. Portanto, bons sonhos!

E se você praticou essas dicas e teve bons resultados, conte pra gente! Deixe seus comentários abaixo.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: