» » Como ser feliz mesmo quando tudo está dando errado?

Como ser feliz mesmo quando tudo está dando errado?

postado em: Artigos | 0

Como ser feliz mesmo quando tudo está dando errado

Sua vida, assim como a da maioria das pessoas, tem dias bons e ruins. Mas você sabia que é o modo como lidamos com os dias ruins que determina como o dia ou a semana acabará?

Mesmo que tudo esteja dando errado e o mundo estiver desmoronando, andar por aí com um rosto triste não vai ajudar em nada, especialmente quando parece que você está perdendo o controle de sua vida.

Um sorriso pode não resolver os seus problemas, mas ao sorrir isso causará um enorme efeito sobre sua felicidade.

Aprenda a seguir sete truques para permanecer feliz mesmo quando tudo ao seu redor não estiver indo bem.

Como ser feliz mesmo quando tudo está dando errado:

1 – Lembre-se que a maioria dos problemas são temporários

Você pode estar lidando com um problema sério, mas em muitos casos, há uma solução e o problema é apenas temporário. Há um ditado popular que diz “tudo passa”. Reflita sobre essas palavras. Por mais difícil que seja, o que você está enfrentando também passará.

Lembre-se das dificuldades que já enfrentou, você foi capaz de superá-las? Se foi, então você vai superar mais essa também.

2 – Pare de ficar obcecado por seus problemas

Não há nada de errado em tentar encontrar uma solução para os seus problemas. Uma abordagem proativa pode ajudar a resolver um problema mais rápido. Mas, ao mesmo tempo que isso não é errado, você pode se tornar excessivamente preocupado com a situação.

Por isso, faça o que puder, mas você vai ter que aprender a aceitar situações que não pode mudar. Do contrário, você estará sempre preocupado, ficará doente e perderá toda a alegria na vida.

3 – Perceba que algumas provações nos tornam mais fortes

Mesmo se você estiver enfrentando provações e dificuldades, pode haver lições para aprender com elas. Depois de passar por um problema grave, algumas pessoas poderão notar que isso as tornou muito mais fortes. E, às vezes, você vai desenvolver características e habilidades que não sabia que tinha. Por exemplo, alguém que experimenta dificuldades financeiras depois de uma perda de emprego pode descobrir o seu lado empreendedor.

4 – Lembre-se de que as coisas poderiam ser piores

A sua vida pode parecer que está caindo aos pedaços, mas a verdade é que a sua situação poderia ser muito pior. Pode ser difícil imaginar uma situação mais difícil do que já está, mas você pode ter parentes, amigos ou colegas de trabalho que atravessam situações mais graves. Isso ajuda a colocar o seu julgamento em perspectiva e se concentrar naquilo que realmente importa.

5 – Mantenha-se ocupado

É fácil se concentrar em seus problemas quando sua mente não está ocupada. Se você não consegue parar de pensar nos problemas, procure se ocupar com uma atividade ou hobby. Nosso cérebro não pode se concentrar em duas coisas de uma vez. Então, se você mantiver a mente ocupada, irá pensar menos nos seus problemas.

6 – Faça exercícios

Você pode não ser capaz de mudar sua situação no momento, mas você pode mudar sua maneira de pensar e também seu humor.

A atividade física libera substâncias químicas no cérebro chamadas endorfinas, que controlam o humor e as emoções. Quanto mais ativo você for, melhor vai se sentir. E quando você está em um estado de espírito feliz, é mais fácil encontrar soluções para seus problemas.

7 – Ajude outras pessoas

Uma maneira de esquecer seus problemas é ajudar outras pessoas. Procure trabalhos voluntários e ocupe seu tempo e sua mente. Você verá que há mais felicidade em dar do que receber.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: