» » Aprenda a fazer (e cumprir) suas promessas de ano novo

Aprenda a fazer (e cumprir) suas promessas de ano novo

postado em: Artigos | 0

Como fazer (e cumprir) as promessas de ano novo?Todos nós no começo de ano costumamos fazer um balanço sobre a vida e, após refletirmos, várias promessas surgem para este novo ano.

A chegada de um novo ano é o momento perfeito para fazer uma análise da vida e decidir se ela vai aonde você quer que ela vá.

Mas se continuar fazendo as mesmas coisas que sempre fez, você só vai obter os mesmos resultados que sempre obteve e seu ano não será diferente.

Qualquer mudança em nossa vida é difícil, sejam pequenas, como levantar mais cedo todos os dias ou começar uma dieta, quanto maiores como trocar de emprego.

Por isso, se desde o ano passado você tenta cumprir algumas promessas e não consegue, talvez seja a hora de algumas atitudes para que em 2014 possa obter as mudanças que deseja.

1. Escreva suas resoluções de ano novo

Comece fazendo uma lista de tudo que você precisa, como o dinheiro para pagar dívidas, por exemplo. Em seguida, faça uma lista de tudo que você quer: um carro, uma viagem, um iPhone, etc.

Agora, analise sua lista e faça as seguintes perguntas:

  1. Será que eu realmente quero essas coisas? Ou elas apenas parecem boas?
  2. Elas contradizem outro desejo? Em caso afirmativo, você deverá ajustar seus desejos.
  3. Existe conflito com outros (como as pessoas ao meu redor)? Se assim for, trabalhe as diferenças.
  4. São positivas em vez de negativas? Suas resoluções são sobre o que você quer, não sobre o que você quer se livrar.
  5. São detalhadas? Se você quer algo, inclua todos os detalhes que puder – até mesmo o número do modelo!
  6. Elas podem ser alcançadas por um ser humano?
  7. São altas o suficiente? Se você realmente quer algo, vai encontrar uma maneira de conseguir. Mas se estipular metas baixas, você só vai se limitar.
  8. Estou incluindo as mudanças pessoais que eu preciso fazer? É certo que você vai precisar de autoconfiança e determinação, entre outras qualidades pessoais, se está caminhando para atingir seus objetivos.

2. Leia suas resoluções duas vezes por dia

Todos os dias, logo que você acordar a antes de dormir, deverá ler suas resoluções.

Certifique-se de deixar espaço suficiente no papel ou em seu caderno para adicionar novos desejos ao longo do ano. Quando começar a progredir e alcançar seus objetivos, vai querer atingir novas metas.

3 . Leia suas resoluções em voz alta

Você pode fazer isso no espelho ou apenas para si mesmo, mas leia em voz alta. Dizer algo em voz alta fixa mais profundamente na sua mente, o que mantém você trabalhando para conseguir o que quer.

4. Visualize-se alcançando seus objetivos enquanto você lê

Visualize a si próprio sentindo o assento de couro macio do seu carro novo, ou ouvir o mar batendo enquanto você se senta na praia. Quanto mais detalhadas suas visualizações, melhor elas funcionam.

5. Faça desejos positivos

Suas resoluções devem ser positivas. Pense no que você quer. Resoluções para se livrar de algo não funcionam.

Quando deseja algo, provavelmente existem coisas das quais você quer se livrar, mas não pense dessa forma. Concentre-se somente naquilo que você quer e que lhe fará bem e ignore tudo o que você não quer.

6. Seus desejos são apenas sobre você

Você não pode mudar as outras pessoas. Quando tenta e não consegue, acaba se frustrando e dando dois passos para trás para cada passo à frente. Por isso, seus objetivos devem ser unicamente sobre você.

7. Faça desejos detalhados

Assim como com as visualizações, suas resoluções deverão ser mais detalhadas. Isso o faz se sentir capaz de alcançá-las. Diga exatamente o que você quer e não haverá confusão.

Comece agora a fazer todos esses passos. A procrastinação e a única coisa que pode realmente impedi-lo de alcançar suas resoluções. Então comece agora!

E você? Quais são os seus desejos de ano novo? O que você quer que aconteça neste ano? Escreva nos comentários abaixo e vamos trabalhar juntos para realizar cada um deles :)

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: