» » Coloque em prática lições que o outono nos ensina

Coloque em prática lições que o outono nos ensina

postado em: Artigos | 0
Outono
Aprenda com o outono

O outono é a transição de uma temperatura muito elevada para mais amena, é a preparação para o inverno. Nele todo o ambiente começa a se transformar e se preparar para a próxima estação.

Tudo aquilo que não serve mais vai embora nessa época do ano, até porque muitas flores e folhas não sobreviveriam no frio.

E você? Que tal aproveitar a vinda do outono e refletir um pouco sobre tudo aquilo que não serve mais na sua vida, mas que você insiste em manter?

Quantas coisas não servindo mais ou apenas dando dor de cabeça permanecem em nossas vida pelo simples fato que não conseguimos abrir mão delas?

É bem verdade que não é nada fácil abrir mão de um emprego, de uma pessoa e até de um vício. Mas será que o medo não está te impedindo de seguir em frente?

Reflita sobre seus últimos comportamentos e veja se o fato de não conseguir se desapegar de algo que não lhe serve mais ou que não traz mais felicidade não está impedindo seus passos para alcançar um novo objetivo, um sonho.

Como eu disse, não é fácil, mas não é impossível. Por isso é importante dar o primeiro passo. Da mesma forma que as estações do ano levam um tempo para se instalarem, nós também somos assim. Talvez você não consiga fazer aquela mudança tão desejada de uma vez, mas pode começar a dar os primeiros passos rumo à ela.

Para isso, deixe ir embora tudo aquilo que pesa e que atrasa sua vida. Liberte-se dos sentimentos de culpa, medo.

Se for necessário, busque ajuda com profissionais que possam te auxiliar, mas seja livre.

Deixe a árvore da vida perder suas folhas e galhos secos que não servem mais, para poder se renovar, amadurecer e mudar.

Que nesta nova estação você comece uma nova era em sua vida, de renovação rumo à felicidade.

E se precisar de ajuda, nós estamos por aqui :)

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: