» » Conheça cinco livros para inspirar todas as mulheres

Conheça cinco livros para inspirar todas as mulheres

postado em: Artigos | 0

Conheça cinco livros para inspirar todas as mulheresAproveitando que ainda estamos no ‘Mês da Mulher’, resolvi publicar estas dicas de indispensáveis livros para inspirar todos os tipos de mulheres.

Às vezes uma boa leitura é tudo o que precisamos para nos fazer refletir e mudar certos comportamentos que nos impedem de avançar em nossas vidas.

Espero que você goste dessas dicas e inspire-se!

Cinco livros para inspirar todas as mulheres

LivreLivre

Um livro muito recomendado para todas as mulheres que já tiveram algum tipo de perda na vida. Ele mostra que, quando tudo está indo mal, é possível obter a redenção.

Nesta jornada a autora mostra que podemos sair muito mais fortalecida de um problema.

Ideal para as mulheres que estão em busca de um recomeço.

 

 

 

 

Guerreiras da PazGuerreiras da Paz

A autora, Leymah Gbowee, foi uma das ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011.

Seu livro narra sua triste e fantástica história vivida durante a guerra civil na Libéria, África, que durou de 1989 a 2003, quando teve a iniciativa de reunir um exército da paz, formado por mulheres liberianas, que, juntas, ajudaram a superar o conflito.

Um livro perfeito para mostrar a capacidade de superação das mulheres.

 

 

 

 

 

Ontem, hoje e amanhãOntem, hoje e amanhã

Conhecida por sua beleza e pela sua história no cinema, muitos não conhecem sua história por de trás das câmeras.

Neste livro Sophia Loren conta mais sobre sua dura infância, a rejeição que sofreu pelo pai e vários episódios tristes, como ter passado fome em sua cidade natal, Nápoles, no sul da Itália.

Livro inspirador para aquelas que não conseguem enxergar uma saída para seus problemas.

 

 

 

 

Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e A Vontade de LiderarFaça Acontecer: Mulheres, Trabalho e A Vontade de Liderar

Neste livro a autora aborda o crescimento das mulheres no mercado de trabalho e ressalta que este crescimento está estagnado.

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl Sandberg encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo.

Livro perfeito para todas as mulheres que estão procurando um incentivo para seguirem em frente com sua vida profissional.

 

 

A festa da insignificânciaA festa da insignificância

Escrito por Milan Kundera, que dispensa comentários: autor de romances, volumes de contos, ensaios, uma peça de teatro e alguns livros de poemas, é um dos maiores intelectuais vivos.

Ficou especialmente conhecido por aquela que é considerada sua obra-prima, A Insustentável Leveza do Ser, adaptada ao cinema por Philip Kaufman em 1988. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Grand Prix de Littérature da Academia Francesa pelo conjunto da obra e o Prêmio da Biblioteca Nacional da França, Kundera costuma figurar entre os favoritos ao Nobel de Literatura.

Neste livro, que é um romance, ele trata sobre a insignificância da existência humana, com muito bom humor e ironia. Vale para uma reflexão sobre o sentido da vida.

Escolha qualquer um desses livros (ou todos eles) e boa leitura!

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: