» » Bermuda Day: Empresas combatem o calor com casualidade

Bermuda Day: Empresas combatem o calor com casualidade

postado em: Artigos | 0

Bermuda Day: Qualidade de Vida no TrabalhoDesde que começou o verão as ruas têm se transformado em verdadeiras fornalhas. Ficou muito comum durante o dia os termômetros registrarem 38/39 graus – isso na cidade de São Paulo, sem falar em outros Estados, como o Rio de Janeiro, onde as temperaturas vêm alcançando a marca de 42 graus.

Com os termômetros em alta, o organismo sofre bastante, tanto que é muito comuns pessoas com problemas digestivos, dores de cabeça, problemas na função urinária e outros mal estares.

E com estas temperaturas recordes, algumas empresas perceberam o quanto as roupas usadas por seus funcionários poderiam influenciar na produtividade e na saúde no trabalho.

Pensando nisso, algumas empresas vêm adotando o Bermuda Day (ou Dia da Bermuda, em bom português), que consiste em permitir que seus funcionários trabalharem de bermuda e roupas mais leves durante o verão.

Claro que existem regras: Bermudas muito esportivas, que se pareçam com roupas de banho, são vetadas. Mas bermudas de sarja ou jeans estão liberadas.

Aproveite e veja também: Aprenda a motivar seus funcionários

Bermuda Day: Casualidade e conforto nos dias de calor

Com esta medida os funcionários conseguem trabalhar com roupas mais leves e compatíveis com as altas temperaturas deste verão e, com isso, sentirem-se muito mais confortáveis.

Sem contar que o ambiente de trabalho fica mais descontraído e com uma atmosfera mais bacana.

Em algumas empresas até mesmo os executivos vêm adotando esta política, é o caso do Grupo Comparex, em que até os diretores vão trabalhar de bermudas.

Isto pode parecer besteira para alguns, mas acredite: A produtividade de muitos funcionários aumenta com esta medida, já que se sentem bem no trabalho sem os mal estares e estafa que o calor proporciona.

Assim também concorda Renato Guedes de Morais, Gerente Comercial do Grupo Comparex:

“Nestes dias de muito calor, poder trabalhar de bermuda é muito confortável, sem contar que toda a equipe aderiu à essa prática, o que ajuda na interação com o pessoal da empresa”.

Com mais qualidade de vida no trabalho, há uma maior participação dos funcionários na empresa e, também, uma maior integração com seus superiores.

Pense nisto, se a sua empresa ainda não adotou o “Bermuda Day” no verão, mostre esta matéria ao seu chefe e comecem a usar esta prática. Os resultados dentro da sua empresa serão muito melhores.

O LifeBreak oferece um serviço de consultoria e coaching voltado para o aumento de produtividade e qualidade de vida nas empresas. Veja aqui o que podemos fazer por você.

Confira alguns look de verão para usar no trabalho

Bermuda Day: Looks de verão para usar no trabalho

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: