» » 3 dicas para aumentar a produtividade dos seus funcionários em dezembro

3 dicas para aumentar a produtividade dos seus funcionários em dezembro

postado em: Artigos | 0
3 dicas para aumentar a produtividade dos seus funcionários em dezembro
3 dicas para aumentar a produtividade dos seus funcionários em dezembro

É fim de ano! O cheiro do natal já está no ar, luzinhas piscando, árvores de natal por todos os lados da cidade, festas, confraternizações, férias e um clima de alegria. Mas isso tudo também faz com que a produtividade dos funcionários muitas vezes diminua.

Todos precisamos de descanso e de um tempo com a família e amigos. Mas é importante que durante o trabalho os funcionários estejam motivados para não ficarem contando os segundos até as férias coletivas.

Embora o final do ano seja focado nas férias, ele não deve ser um tempo improdutivo.

E para fazer com que o final do ano dos seus funcionários seja produtivo, listamos 3 dicas abaixo:

1 – Estabeleça novas metas

Os funcionários costumam “relaxar” no final do ano por entenderem que a maior parte do trabalho já foi feito e agora é esperar a definição de metas do próximo ano.

Muitos apenas vão “cumprir tabela” no mês de dezembro.

Por isso, comece a definir novas metas ainda neste ano. Avalie com cada funcionário individualmente o que foi realizado neste ano e o que ainda precisa ser feito.

Assim os funcionários terão novos objetivos ainda no mês de dezembro e se manterão focados e produtivos.

2 – Foque nas pequenas coisas

Uma vez que as metas foram estabelecidas, é hora de incentivar os funcionários a darem os primeiros passos ainda este ano.

É comum que os funcionários tentem adiar estas metas para o próximo ano, por isso é fundamental que elas seja determinadas nas últimas semanas de dezembro.

Determine uma pequena meta a cada dia para manter os funcionários produtivos e motivados, mas não sobrecarregados. Assim não ficarão desanimados.

3 – Elogie

Nesta época do ano é comum as premiações de melhores funcionários, bônus e almoços em equipe.

Mas reconhecer e elogiar os funcionários por seus trabalhos diários durante o ano é fundamental para que eles permaneçam motivados para o ano que vem.

Pequenos sinais de gratidão e reconhecimento podem ser tão eficazes quanto um bônus.

Lembre-se dos pequenos gestos, mas que causam grandes efeitos como enviar manuscritos de “obrigado” ou ainda conceder um dia de folga ou ainda enviar um e-mail para toda a empresa reconhecendo e agradecendo pelo trabalho excepcional.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: