» » Aprenda a atender bem seus clientes

Aprenda a atender bem seus clientes

postado em: Artigos | 0

Veja seis dicas infalíveis para conquistar consumidores e atender melhor os seus clientes.

Aprenda a atender bem seu cliente

Atualmente, atender seus clientes com qualidade não é mais um diferencial e sim uma necessidade. Afinal um bom atendimento desarma clientes insatisfeitos e fideliza aqueles os satisfeitos.

Apesar de parecer que um bom atendimento ao cliente é uma questão de senso comum, isso não significa que ele é o mesmo para todos os empresários. Por isso as dicas a seguir podem ajudar oferecer um excelente serviço aos seus clientes:

Seis dicas para atender bem seus clientes

1 – Ouça

Segundo o empresário americano Marc Willson, “os melhores vendedores gastam 80 por cento do seu tempo ouvindo, não falando“.

Por isso faça perguntas diretas para conhecer as necessidades do seu cliente e o que ele realmente quer.

2 – Importe-se com as pequenas coisas

Pequenos gestos podem significar muito na sua relação com cliente. Procure se antecipar às necessidades dos seus clientes ou proporcionar pequenos mimos e confortos.

3 – Seja solícito

Caso apareça uma necessidade que você não pode resolver, indique alguém que possa. Isso cria um sentimento de confiança e solicitude que fará seu cliente retornar mais vezes.

4 – Conheça seu cliente

Estude o seu cliente. Procure sabe o que ele busca, quais são suas reais necessidades, onde estão seus erros. Defina o perfil dele. Quanto mais informações você tiver, maiores serão as chances de venda.

5 – Resolva o problema quando ele surgir

Procure solucionar o problema assim que ele surge, como se fosse seu. Assegure ao seu cliente que você vai solucionar o problema e tome todas as medidas necessárias para que isso seja feito o mais rápido possível – mesmo que isso não tenha a ver com suas obrigações.

6 – Cumpra os prazos determinados

É muito importante que o cliente tenha ciência do prazo que a empresa oferece – seja para entregar um produto ou concluir um serviço. Ele ficará menos ansioso e satisfeito com o cumprimento dentro do prazo. E se você entregar antes do previsto, com certeza será recomendado para outras pessoas.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: