» » Acabe com a insônia e os pensamentos acelerados

Acabe com a insônia e os pensamentos acelerados

postado em: Artigos | 0

Qualidade de Vida
Praticamente todas as pessoas com insônia têm uma queixa em comum: Não conseguem desligar a mente durante a noite e têm pensamentos acelerados.

No silêncio da noite, quando o sono foge, a mente parece produzir e promover a vigília em algumas pessoas. Mas qual é a causa desses pensamentos acelerados à noite? Saiba mais sobre formas de acalmar sua mente e voltar a dormir bem.

E já que estamos falando de sono, não deixe de conferir esta matéria: A falta de sono pode arruinar sua vida

Causas dos pensamentos acelerados e da insônia

Qualquer pessoa pode ter insônia, dadas as circunstâncias corretas. Particularmente durante períodos de stress ou ansiedade, a dificuldade de iniciar ou manter o sono pode se manifestar.

O sono é mais tranquilo quando as preocupações não invadem os nossos pensamentos. Estas preocupações ativam e tornam difícil conseguir dormir. Pode parecer algo que está fora de seu controle, mas não está.

Insônia e pensamentos acelerados nem sempre são sintomas de síndrome de ansiedade.

Em primeiro lugar, pensamentos acelerados podem se manifestar de diversas maneiras. Para algumas pessoas é como um filme que passa em sua mente à noite, com rápidos flashes de imagens surgindo em sua consciência enquanto estão deitadas. Às vezes a sensação é de ruminação. Para entender a ruminação, imagine uma vaca que de forma lenta e persistente mastiga sua comida (uma comida que é regurgitada pelo seu estômago para ser remastigada e engolida) – eca!

Da mesma forma, as fontes de stress ou ansiedade podem vir à sua mente para serem revisitadas, requentadas e reprocessadas. Talvez você não encontre nenhuma solução e, depois de suprimir temporariamente, os pensamentos voltam à mente, especialmente nos momentos de silêncio à noite.

Embora os pensamentos acelerados ocorram somente em pessoas com transtorno de ansiedade, esse não é necessariamente o caso. Mais uma vez, dada a situação certa, o stress pode contribuir para que isso ocorra, mesmo entre aqueles que não se identificam como ansiosos ou preocupados. Isso pode se agravar em tempos de altos níveis de stress. O conteúdo desses pensamentos pode relacionar-se à profissão, finanças, família, relacionamento, saúde ou outros fatores estressantes. Não importa a causa, esses pensamentos podem ser muito perturbadores e exigem mudanças intencionais para resolvê-los.

Como aliviar pensamentos acelerados à noite

O Dr. Brandon Peters, médico especialista em sono nos EUA, sugere algumas dicas e técnicas que vão te ajudar a dormir melhor:

Para desligar uma mente acelerada, você precisa privá-la do ‘combustível