» » Veja 7 maneiras de recarregar suas baterias

Veja 7 maneiras de recarregar suas baterias

postado em: Artigos | 0

Veja 7 maneiras de recarregar as bateriasPor mais que gostemos de um trabalho, sempre haverá aqueles momentos em que a pressão por prazos ou o excesso de tarefas esgotam nossas forças e tiram o ânimo. É normal, você não consegue estar no pique 24 horas por dia. Precisa de um tempo para recarregar suas baterias.

Eu percebi que estava com um desgaste muito grande quando, semana passada, ao conversar com um conhecido, não consegui lembrar o nome da rua onde moro. Falei para ele todos os nomes das ruas adjacentes, menos o da minha. Nesse momento percebi que o meu cérebro estava dando um sinal forte de alerta de stress.

O que podemos fazer para reverter esse quadro? A seguir publico algumas dicas de Rene Shimada, fundadora e presidente da High Tech Connect, uma agência de recolocação para especialistas de marketing e comunicação nos EUA. Como líder de uma empresa (e mãe), ela sabe bem o que é passar um dia estressante lidando com diversos problemas que surgem do nada.

O que fazer quando você precisa recarregar suas baterias?

1) Faça um 1:1 com você mesmo

Neste nosso mundo agitado, raramente temos tempo para refletir. O resultado disso é que ficamos andando em círculos com atividades desnecessárias ou equivocadas. Nós resolvemos os problemas dos outros, nunca os nossos. Dê a si próprio um tempo livre para pensar sobre o que é frustrante para você e o que está atrapalhando seu desempenho. E anote tudo.

2) Fuja

Vá dar uma volta de carro, coloque uma música alta e abra as janelas. Agora! Se isso não for o suficiente, faça uma pequena viagem no fim de semana e não leve computador, tablet ou smartphone. Ou, ainda, saia de férias (de verdade) e procure ir para um lugar diferente, com outro fuso horário e outros costumes.

3) Sue como um porco

Ah, as endorfinas… Faça uma caminhada ou vá para a academia praticar spinning ou yoga. Faça natação ou corra – sem música. Dê ao seu cérebro uma chance de derrapar, sonhar e resolver problemas. Aumente sua confiança e removas as teias de aranha aumentando seus batimentos cardíacos, em vez de jogar a toalha.

4) Leia nas entrelinhas

Tenha sempre à mão aquele livro que você adora. Leia e releia as partes que o inspiram. Abra-o em uma página aleatória e leia algum trecho. Alguns livros de marketing são muito bons para oferecer dicas rápidas quando você busca inspiração para um determinado trabalho.

5) Divirta-se

Jogue. Brinque com seu animal de estimação. Passe um tempo com seus filhos. Dance. Cozinhe. Vá às compras. Pratique esportes. Pinte. Se o seu trabalho o deixou ‘travado’ em algo, faça algo diferente que recarregue suas energias. O mundo parece diferente quando você dá a si mesmo a permissão para escapar das responsabilidades e se reconectar com seu lado mais divertido.

6) Enrole um pouco

Em dias especialmente difíceis, procure dar uma escapada da realidade conversando com algum amigo. Almocem juntos, tomem um café ou até mesmo batam papo pelo Facebook ou Skype, sem nenhum assunto específico. É impressionante como essas rápidas conversas descontraídas podem operar maravilhas quando as decisões que precisamos tomar não surgem facilmente e a frustração está em alta.

7) Tome uma taça de vinho

Um bom vinho, bebido com moderação, pode ajudar a colocar as coisas na perspectiva certa. Prepare um bom jantar e abra uma garrafa de vinho. Relaxe e aproveite o momento. Seus problemas não irão embora, mas é mais fácil de refletir sobre as coisas pelas quais valem a pena trabalhar.

São os empreendedores quem geralmente vivem nessa adrenalina diária, nos altos e baixos dos negócios. Mas quando os ‘baixos’ ficam baixos demais, dê a si mesmo uma pausa.

Estas são as dicas da Rene Shimada, mas se você possui seus próprios rituais de relaxamento e formas de recarregar suas baterias, compartilhe conosco deixando sua mensagem nos comentários.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado. www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: