» » 7 dicas para aumentar seu carisma

7 dicas para aumentar seu carisma

postado em: Artigos | 0

7 dicas para aumentar seu carisma

Carisma é a transferência de entusiasmo. Isso significa ter a paixão, energia e espírito e compartilhar isso com os outros para sentirem o mesmo.

Se você conseguir colocar isso em pratica, terá uma grande influência sobre os outros. Por isso, separamos estas dicas com atitudes que você pode trabalhar para aumentar o seu carisma.

Com essas sete dicas você aumentará seus níveis de carisma:

1 – Preste atenção

Quando você estiver conversando com alguém, procure ficar alerta, ou seja, prestando atenção em tudo o que a pessoa estiver falando.

Caso esteja em grupo, olhe para cada pessoa atentamente e fale com cada indivíduo durante a conversa.

2 – Sorria

Para ser carismático você não pode parecer estressado ou mal-humorado. Por isso procure sorrir (sem exageros) e, assim, você tornará o ambiente melhor e ainda inspirará as pessoas ao seu redor.

3 – Repita o nome

Quando estiver conversando com alguém, procure repetir o nome da pessoa ou usá-lo em algum exemplo. Assim você fará com que essa pessoa se sinta especial e preste ainda mais atenção em você.

4 – Use a linguagem corporal

A linguagem corporal é universal, todas as pessoas de qualquer nacionalidade são capazes de entendê-la. Pesquisas já mostraram que a linguagem corporal pode aumentar o seu nível de confiança, pois as pessoas ‘leem’ inconscientemente o movimento do corpo e as expressões faciais. Se sua postura for feliz e positiva então isso refletirá como carisma para os outros ao seu redor.

Uma dica é fazer a ‘pose de Superman’: queixo para cima, pés na largura dos ombros e mãos nos quadris e olhando para o céu. Isto aumentará o seu nível de confiança. Você passará mais confiança para aqueles que estiverem ao seu redor. E a confiança é um componente importante no carisma de uma pessoa.

5 – Mantenha contato visual

Pessoas que olham nos olhos transmitem mais confiança. Se você e tímido e tem dificuldade nisso, pode começar olhando no meio da cabeça, entre os olhos e a parte superior do nariz. Assim parecerá que você está olhando diretamente em seus olhos, é um truque para você se acostumar e não se sentir constrangido.

E a pessoa que está falando com você sentirá que está olhando em seus olhos.

6 – Não reclame

Uma ótima dica é ficar longe de conversas negativas e de queixas. Faça um esforço para não se queixar dos problemas ou da vida, ainda que esteja enfrentando algum tipo de dificuldade.

Mantenha uma conversa positiva, ainda que a pessoa que esteja ao seu lado seja negativa, continue irradiando sua luz e não se deixe contaminar.

Assim, quando se lembrarem de você e das conversas que tiveram, lembrarão de uma experiência positiva e agradável.

7 – Elogie

Imagine ouvir um elogio de uma pessoa quando não se espera? A sensação é muito agradável, pois a maioria das pessoas está sempre correndo e não presta atenção aos detalhes, perdendo muitas vezes a oportunidade de elogiar os outros.

Com esta postura você será diferente e deixara uma boa impressão ao seu redor.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: