» » 5 coisas em que você precisa ser especialista para viver feliz

5 coisas em que você precisa ser especialista para viver feliz

postado em: Artigos | 0

“Tudo já foi descoberto, exceto como viver.”
Jean-Paul Sartre

5 coisas em que você precisa ser especialista para viver felizTodos nós desejamos sucesso, felicidade, saúde e muitas outras coisas. Porém, isso não depende de sorte, mas de um trabalho diário sobre si mesmo.

É preciso viver e amar de forma intensa. Você deve fazer coisas que lhe emocionam todos os dias. Precisa se tornar um especialista naquilo que realmente importa.

E aqui estão cinco coisas nas quais você precisa se especializar para ter uma vida mais feliz:

1. Seja realmente VOCÊ

Imitar os outros não é viver de verdade. É como se você nunca tivesse existido.

A partir de agora, esqueça o que todo mundo está fazendo. Esqueça que tipo de pessoa você acha que os outros querem que você seja e torne-se a versão mais autêntica de você mesmo. Deixe quem você é e no que você acredita brilhar em cada palavra que você diz e cada movimento que você faz.

Descubra quais as pessoas de quem você realmente gosta, em vez das que você quer que gostem de você. Esteja com as pessoas que você ama, em vez daquelas que gostaria que amassem você. Conheça pessoas contando suas próprias histórias e ouvindo as delas. Faça coisas pelas quais você se interessa, não porque acha que fazem você parecer interessante para alguém.

2. Viva por amor

Todo pensamento humano, palavra e ação é baseada em medo ou amor. O medo é uma energia interior que contrai, prende e machuca. Quando vive com medo, você puxa sua vida para trás.

O amor é uma energia interior que se expande, se abre, se revela, se compartilha e cura. Quando vive pelo amor, você se abre a tudo o que a vida tem para oferecer com paixão e aceitação.

O amor é arriscado. O amor é inseguro. O amor não é para os fracos de coração. O amor exige coragem. E o mais importante, o amor e o medo não podem coexistir. Amar significa dar vida à oportunidade de partir seu coração, mas saber que há coisas muito melhores à frente do que qualquer coisa que você deixou para trás.

3. Aprenda com seus erros

Erros são parte do curso natural da vida. Todo mundo comete erros e você não está imune. A única questão é: Você quer que isso te fortaleça ou te derrube? Essa decisão é um dos principais fatores que definem seu caráter.

Se você mentir sobre um erro cometido, então ele não poderá ser corrigido. Por outro lado, se você desistir só porque cometeu um erro, nunca vai chegar a lugar nenhum na vida.

As pessoas de sucesso aprendem com seus erros. Ao fazê-lo, um erro torna-se a matéria-prima da qual todos os sucessos futuros são criados. O fracasso não é um crime. A incapacidade de aprender com os erros é. Em última análise, os erros são o preço que você paga por uma vida gratificante e completa.

4. Perdoe seu passado

A prática do perdão é a contribuição mais importante para a cura de seu mundo.

O perdão não significa que você está apagando o passado ou esquecendo o que aconteceu.  Significa que você está deixando o ressentimento e a dor irem embora e, com isso, aprendendo com o ocorrido para seguir em frente com sua vida.

Você precisa perdoar. Você não tem que gostar do que aconteceu, não tem que valorizar as lembranças, não tem que segurar as pessoas e as circunstâncias envolvidas, mas você tem que perdoá-los, deixá-los ir, fazer as pazes com o seu passado e seguir em frente com o presente. Se não fizer isso, você está amarrando todo o peso de passado à sua vida atual, o que é muito pesado para carregar diariamente.

5. Crie sua própria felicidade

Como Abraham Lincoln disse tão perfeitamente: “As pessoas são, em geral, tão felizes quanto decidem ser”.

A felicidade é o resultado de uma escolha e esforço pessoal. Você deve lutar pela felicidade, mudar de carreira, construir relacionamentos e, às vezes, até mesmo reinventar totalmente seu estilo de vida conforme vai se descobrindo. Por quê? Porque você tem que participar ativamente das manifestações de suas próprias alegrias e conquistas — e elas não estão aí prontas para se pegar, precisam ser criadas.

Ironicamente, uma grande parte disso é simplesmente fazer o seu melhor e, em seguida, deixar as coisas seguirem seu rumo, confiando que vão funcionar da maneira que devem, sem tentar controlar cada detalhe do resultado. Em vez de esperar para conseguir o que quer, você aprecia a viagem o bastante para se sentir realizado. A alegria da liberdade que isso traz se torna gradualmente mais prazerosa do que o próprio resultado.

Agora é com você…

O que você adicionaria a esta lista? O que realmente importa na vida? No que todos deveríamos ser especialistas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: