» » Conheça 10 razões para celebrar a segunda-feira

Conheça 10 razões para celebrar a segunda-feira

postado em: Artigos | 0

Conheça 10 razões para celebrar a segunda-feiraSe você acordou cedo, pensou “hoje é segunda-feira” e bateu aquele desânimo, é preciso mudar urgentemente seus pensamentos.

Encarar a segunda-feira como um dia especial fará com que o resto dos dias também sejam. Afinal, ela é o início da semana e tem o poder de ‘moldar’ os demais dias, por isso devemos celebrá-la.

Alguns motivos para celebrar a segunda-feira:

  1. Um novo dia para ser feliz
  2. Um novo dia para dar o primeiro passo naquele projeto que há tempos está querendo executar
  3. Um novo dia para começar a fazer dieta e perder aqueles quilinhos indesejáveis
  4. Um novo dia para encontrar os amigos do trabalho que tanto te fazem rir
  5. Um novo dia para parar de fumar
  6. Um novo dia para conseguir um aumento de salário
  7. Um novo dia para conquistar uma promoção no trabalho
  8. Um novo dia para perdoar
  9. Um novo dia para ser aquela pessoa que tanto deseja ser e não consegue
  10. Um novo dia para ir em busca do emprego ideal

A verdade é que a segunda-feira é a oportunidade do novo. Seja uma nova maneira de encarar a vida ou de buscar coisas novas — tanto na vida profissional quanto pessoal.

Com o tempo criou-se o mito que a segunda-feira é algo ruim, transferiram tudo de pior para ela: Pior dia no trânsito, pior dia no trabalho, dia mais cansativo da semana, enfim… o pior de tudo!

Talvez seja importante avaliar sua vida e o motivo de odiar tanto a segunda-feira. Será que a razão de tanto ódio é porque você esteja apenas sobrevivendo na empresa em que trabalha?

Talvez a sua segunda seja tão insuportável porque você está a ponto de jogar tudo para o alto, mas não consegue.

E se você chegou neste ponto, porque não ser honesto consigo mesmo e tomar uma atitude?

Tenha certeza que há vagas e também oportunidades para empreender que te farão feliz. Existe um mundo lá fora esperando por você para explorá-lo. A mudança pode não vir rápido, mas com certeza ela nunca virá se você não der o primeiro passo.

É preciso esperar pela segunda-feira assim como aguardamos a sexta-feira
E se você é o líder, pergunte à sua equipe se eles gostam da segunda-feira e tente motivá-los para iniciar os trabalhos da semana. Trabalhe junto deles para que consigam enxergar o primeiro dia da semana de uma maneira diferente como, por exemplo, o primeiro dia para realizar metas, alcançar resultados, etc.

O ideal é que as pessoas possam esperar pela segunda-feira assim como aguardam a sexta-feira. Um é o primeiro dia da semana em que se pode alcançar objetivos, resultados, mudanças; e o outro é o fim da semana em que se pode ficar com a família, amigos e relaxar.

Os dois são necessários, por isso, é importante alcançar este equilíbrio.

Você não precisa amar a segunda, mas pode gostar do que ela representa. Se não gosta, basta se perguntar: “Até quando vou ficar sobrevivendo com algo que não gosto? Até quando vou desperdiçar meu tempo?”

Como sempre insistimos aqui no LifeBreak, procure aquilo que você ama fazer, desperte a paixão dentro de você e, consequentemente, seus dias serão diferentes e sua vida será mais leve, melhor.

Pense nisso e comece a enxergar as segundas-feiras como um motivo para celebrar!

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo.
www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: