» » Conheça as 10 grandes diferenças entre sonho e objetivo

Conheça as 10 grandes diferenças entre sonho e objetivo

postado em: Artigos | 1

10 diferenças entre sonho e objetivoMeu amigo Ariovaldo dos Santos tem uma ótima frase que me serviu de inspiração em diversas ocasiões:

“Metas são sonhos com prazo de validade. Se você não estipular um prazo para realizar seus sonhos, eles continuarão sendo apenas sonhos.”

Você está esperando seus sonhos virarem realidade e mudarem a sua vida?

Desculpe desapontá-lo, mas sonhos não se tornam realidade. No lugar deles, são seus objetivos que podem mudar a sua vida para sempre. Você precisa estipular metas para poder transformar seus sonhos em realidade.

Não confunda sonhos com objetivos

Sonhar é fácil e não custa nada. Entretanto, os sonhos por si próprios são apenas isso… sonhos.

Eles são parte da imaginação. E não produzem resultados tangíveis.

Você precisa transformar seus sonhos em ações. Você precisa de metas e objetivos para tornar reais aquelas visões dos seus sonhos.

Os sonhos podem lhe inspirar, mas só os objetivos podem mudar sua vida. As metas estão relacionadas à ação. E podem transformar sonho em realidade.

Os objetivos mudam você e você muda sua vida.

As diferenças entre sonhos e objetivos

Não confunda seus sonhos com objetivos. Os sonhos ocupam sua mente, os objetivos ocupam sua realidade.

O que é preciso para transformar seus sonhos em objetivos?

Veja 10 grandes diferenças entre sonho e objetivo

  1. Objetivos são aquilo nos qual você está atuando. Os sonhos são algo em que você está apenas pensando. Objetivos precisam de ação. Sonhos ocorrem sem que você precise mexer um dedo.
  2. Objetivos possuem prazos. Sonhos são apenas sonhos. Os objetivos e metas precisam ter um deadline, um limite de tempo para acontecer. Os sonhos podem viver para sempre. De fato, muitas pessoas cultivam sonhos durante toda a vida sem sequer alcançá-los.
  3. Sonhos são grátis. Objetivos têm preço. Apesar de você sonhar de graça, os objetivos possuem um preço. Tempo, dinheiro, esforço e trabalho duro. Como você pagará pelos seus objetivos?
  4. Objetivos produzem resultados. Sonhos não. Quer mudar de vida? De emprego? De cidade? Os objetivos podem fazer isso. Existem pessoas aí fora ganhando dinheiro fazendo o que gostam. Elas fizeram acontecer. Se tivessem ficado apenas sonhando, suas vidas estariam como sempre estiveram.
  5. Sonhos são imaginários. Objetivos se baseiam na realidade. Você pode sonhar em ser o Super-Homem, mas isso provavelmente não vai acontecer. Os objetivos são baseados em tudo aquilo que você consegue realizar. Eles são fixados na realidade do nosso mundo. Os objetivos podem ser grandes, mas não sobrenaturais.
  6. Objetivos possuem uma linha de chegada. Sonhos não precisam ter fim. Você pode sonhar para sempre. Os sonhos não têm um ponto final. Já os objetivos precisam ter um resultado específico.
  7. Sonhos inspiram. Objetivos mudam sua vida. Os sonhos podem lhe dar motivação, eles podem inspirá-lo. Mas só os objetivos podem mudar sua vida para sempre.
  8. Objetivos precisam de foco. Sonhos não. Os sonhos podem viajar para longe, com pensamentos em constante mudança. Já os objetivos precisam ter um foco. Eles precisam ser específicos e devem estar sempre na sua mente.
  9. Objetivos exigem trabalho duro. Sonhos precisam apenas da sua imaginação. Sonhar é fácil. Todos nós temos sonhos, mas poucas pessoas possuem metas. Os objetivos são difíceis e exigem muito trabalho duro.
  10. Sonhos ampliam sua imaginação. Objetivos ampliam você. Sonhar nos leva a sonhos grandiosos – eles extrapolam os limites da imaginação. Mas os objetivos extrapolam você. Eles aumentam suas habilidades, seus conhecimentos e mudam você para sempre.

Objetivos viram realidade

Os sonhos podem inspirar você, mas as metas mudam sua vida. Às vezes é preciso apenas um passo para transformar um sonho em um objetivo.

Sim, pode levar anos para fazer seu objetivo cruzar a linha de chegada.

Sempre sonhe grande, mas tenha certeza de que seus objetivos sejam tão grandes quanto seus sonhos. Pois os sonhos não se tornam realidade… mas os objetivos sim.

E fica uma pergunta para você responder aqui nos comentários: Quais dos seus sonhos você quer transformar em objetivos?

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Emílio Calil:

Editor, Consultor e Palestrante

Jornalista, designer e consultor com mais de 15 anos de experiência em diversos ambientes de trabalho – de agências de propaganda a multinacionais como a Microsoft. Acredita que as pessoas devem fazer o que amam para serem felizes e produtivas, e para isso oferece métodos e projetos que ajudam tanto empresas quanto pessoas. Apaixonado por tecnologia, games e pela cidade de Gramado.
www.emiliocalil.com | emilio@lifebreak.com.br

Uma resposta

  1. Qualifique este comentário: Positivo 0 Negativo 0

    Fantástico texto, sonho é uma coisa bem diferente de OBJETIVOS

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: