» » 10 desculpas que usamos para continuar em um trabalho que nos deixa infelizes

10 desculpas que usamos para continuar em um trabalho que nos deixa infelizes

postado em: Artigos | 0

Todas as pessoas que estão infelizes no trabalho constantemente pensam: “Eu realmente deveria sair daqui”.

Mas por que não elas não saem? Por que continuam somente ‘pensando’ em sair, mas não dão esse importante passo?

10 desculpas que usamos para continuar no trabalho que nos deixa infelizesMesmo infelizes e desesperadas para largar seus empregos desanimadores, colegas de trabalho insuportáveis ou chefes abusivos, as pessoas acabam hesitando em tomar uma providência. Isto ocorre porque, apesar da vontade de sair, elas são inundadas por pensamentos que as fazem desistir.

São desculpas, mas que podem soar para você como a voz da razão, mostrando que é melhor ficar onde está e suportar o trabalho que tanto te faz infeliz.

Na verdade, esses pensamentos mantêm a pessoa presa a um trabalho que detestam e lentamente vão desanimando-a mais e mais. É importante identificar esses pensamentos para que se possa interromper o processo e começar a realmente pensar nas mudanças.

Aqui estão 10 desculpas mais comuns para ficar em um emprego ruim:

  1. As coisas podem melhorar
  2. Meu chefe é um idiota, mas se eu sair agora, ele ganha.
  3. Eu não desisto das coisas.
  4. Eu nunca vou conseguir outro emprego.
  5. Se eu sair perderei meu salário, status, benefícios da empresa, o reconhecimento daqueles que trabalham comigo.
  6. Qualquer lugar é tão ruim quanto este.
  7. Já investi muito neste emprego.
  8. Eu vou perder o meu plano de saúde.
  9. Tenho um bom salário.
  10. Não será bom para meu currículo que eu saia do emprego.

Aqui vai uma novidade: Todas as pessoas que tiveram a coragem de sair de seus empregos desmotivadores se arrependeram de não ter feito isso antes. Não estou dizendo para você largar seu emprego imediatamente e de forma inconsequente. Às vezes é preciso planejar a saída, ter a certeza de um novo emprego, etc. Mas é preciso dar o primeiro passo, por menor que seja, para fazer as coisas acontecerem.

Você pode ter boas razões para ficar em seu trabalho que não te deixa feliz, mas vale a pena examinar essas razões muito de perto para ter certeza de que elas se sustentam. Veja aqui outras desculpas que costumamos usar para sabotar a nós mesmos.

Não tenha medo, dê o seu primeiro passo e permita-se ser feliz. Só depende de você!

Você já ficou preso em um ambiente de trabalho ruim? O que te impediu de ir embora? O que finalmente fez você sair? Deixe um comentário abaixo, eu adoraria ouvir sua opinião.

Veja mais dicas bacanas aqui:

Comente pelo Facebook

comentários

Seguir Aline Guedes:

Consultora e Editora

Formada em Direito pela Universidade São Judas, apaixonada pela vida, por moda, por fotografia e gastronomia funcional. Gosta de lidar com pessoas, buscando extrair sempre o melhor delas. Acredita que a felicidade e a paz interior são os melhores estimulantes da criatividade. Ama incondicionalmente todos os cachorros do mundo. www.vidacomtempero.com.br | aline@lifebreak.com.br

Participe deste assunto! Deixe seu comentário abaixo: